Post B426o1rPIxOrtX3rWK by lxo@snac.lx.oliva.nom.br
 (DIR) More posts by lxo@snac.lx.oliva.nom.br
 (DIR) Post #B424PSCq10vwSMEtyi by daltux@snac.daltux.net
       0 likes, 0 repeats

:writefreely: Novo texto no blogue em que peço opinião, a comentar aqui, por favor:Dilema sobre "asas" :nazare:https://blog.ayom.media/daltux/dilema-sobre-asas#blog #banco #privacidade #soberaniaDigital #softwareLivre #softwarePrivativo #Brasil

(DIR) Post #B426o1rPIxOrtX3rWK by lxo@snac.lx.oliva.nom.br
       0 likes, 0 repeats

putz.  não têm nenhum canal de atendimento presencial que pudesse receber os documentos? 😞

(DIR) Post #B4280DcDWeUNmVKgU4 by daltux@snac.daltux.net
       0 likes, 0 repeats

Não tem nem atendimento telefônico a mortais. Só chat sob javascript privativo. Até deixei executar e questionei se posso provar que eu sou eu de qualquer outro jeito que não seja pelo terceiro estrangeiro. Um dia devem responder... Vamos ver.

(DIR) Post #B4PhoRQwOEaa9Eou80 by daltux@snac.daltux.net
       0 likes, 0 repeats

Eis a frustrante resposta do atendimento da instituição financeira alada, que aparentava ser promissora, sobre alternativa para comprovar identidade que não fosse uma relação jurídica direta do consumidor com uma empresa estadunidense:Peço desculpas pela demora, validando internamente de fato seria necessário o envio da documentação pela plataforma, logo seria necessário o aceite dos termos, infelizmente não conseguimos seguir de outra forma.Então, estou fora e, lamentavelmente, as pessoas continuam sem chance de participar do cotidiano financeiro brasileiro de alguma maneira minimamente livre e/ou soberana.Eu estou impedido, mas, se alguém se dispuser a aceitar isso e, a partir daí, desenvolver sistemas que ofertem serviços a seus próprios clientes que, por sua vez, utilizariam apenas software livre, parece algo possível, segundo a documentação.#softwareLivre #soberaniaDigital #brasil #pix #finanças #banco #dev #oportunidade