Post AROyO8WsDKTNFw7cdk by PJFDF@masto.pt
 (DIR) More posts by PJFDF@masto.pt
 (DIR) Post #AROyO5wHqO1DDszNKq by catarinac@masto.pt
       2023-01-06T14:31:40Z

0 likes, 0 repeats

Já se sabe o que aconteceu com a Data Breach da TAP? Já apaguei a conta lá, mudei password do email, mas não sei se há muito mais que possa fazer...

(DIR) Post #AROyO6NaCtqwaXlAsi by diraquel@masto.pt
       2023-01-06T15:02:18Z

0 likes, 0 repeats

@catarinac novo? (soube de um há uns meses)

(DIR) Post #AROyO72hk0kKe500ye by catarinac@masto.pt
       2023-01-06T15:06:55Z

0 likes, 0 repeats

@diraquel o de Novembro, mas só soube agora que os meus dados tinham sido comprometidos, na altura nem me passou pela cabeça

(DIR) Post #AROyO7YFqhz2DvlD9c by diraquel@masto.pt
       2023-01-06T15:28:13Z

0 likes, 0 repeats

@catarinac foi a TAP quem avisou? (eu mudei de pass nessa altura, mas não tive aviso nenhum)

(DIR) Post #AROyO7xQL87HTzXJNw by catarinac@masto.pt
       2023-01-06T15:36:19Z

0 likes, 0 repeats

@diraquel não, vi no site da mozila, eles vêm os data breaches todos. E ainda por cima também  afectou o meu outro endereço de  e-mail (que uso como segurança no primeiro)

(DIR) Post #AROyO8WsDKTNFw7cdk by PJFDF@masto.pt
       2023-01-07T07:57:59Z

0 likes, 0 repeats

@catarinac @diraquel dica: comprar um domínio+alojamento, criar uma regra de catch all para reencaminhar os emails para um email que só vocês sabem.Quando vos pedirem um email, dizem [nomeDaEmpresa]@dominio.ext. Ao chegar ao servidor é reencaminhado para o vosso email secreto.Isto tem imensas vantagens, mas a mais importante, sabem sempre se vem do sítio certo ou não. Se venderem os vossos dados também sabem.

(DIR) Post #AROyO97k0Fxn6HN46a by PJFDF@masto.pt
       2023-01-07T08:00:05Z

0 likes, 0 repeats

@catarinac @diraquel ao receber muito spam num determinado email, só têm de criar uma regra para o apagar assim que chegar à caixa do correio.

(DIR) Post #AROyO9aoGBDQYQyHPk by catarinac@masto.pt
       2023-01-07T08:58:30Z

0 likes, 0 repeats

@PJFDF obrigada, vou ver como se faz isso, boa ideia @diraquel

(DIR) Post #AROyO9xqsVeBhtkgKW by diraquel@masto.pt
       2023-01-07T10:45:29Z

0 likes, 0 repeats

@catarinac @PJFDF ui, isso está bem acima da minha capacidade técnica 😏

(DIR) Post #AROyOARH77BPB9WBBw by ricmadeira@masto.pt
       2023-01-07T11:03:32Z

0 likes, 1 repeats

@diraquel @catarinac @PJFDF Se usarem um endereço Gmail (exemplo: catarinac@gmail.com) há um pequeno truque que podem usar. Quando criam conta, por exemplo no site da TAP, podem escrever o vosso email como catarinac+tap@gmail.com. O gmail ignora o "+" e tudo o que vem depois, mas entrega o email à mesma.Assim quando recebem spam dirigido a catarinac+tap@gmail.com ou catarinac+amazonuk@gmail.com ou whatever sabem de quem foi a culpa...

(DIR) Post #AROyOC2BBOIU7tnALw by ricmadeira@masto.pt
       2023-01-07T11:10:59Z

0 likes, 0 repeats

@diraquel @catarinac @PJFDF A ideia é boa mas pronto, normalmente o maior problema destas data breaches não é alguém ficar a saber o vosso email. É ficarem a saber o vosso email, mais o vosso nome, mais a vossa morada, mais a vossa data de nascimento, mais o vosso telefone, etc, etc.TAP Air Portugal, August 2022, compromised data: Dates of birth, Email addresses, Genders, Names, Nationalities, Phone numbers, Physical addresses, Salutations, Spoken languages.