Post ARH5ZAzGYpFeTlvyro by jonasnuts@mastodon.social
 (DIR) More posts by jonasnuts@mastodon.social
 (DIR) Post #ARH4MMgRf8NV2JSScC by DJPRMF@mastodon.social
       2023-01-03T17:57:41Z

0 likes, 0 repeats

Ao mesmo tempo que partilho a ideia, também demonstro como contornar o não haver "quotes". 😅

(DIR) Post #ARH4MNozQqo6Z6SnZY by r3pek@mastodon.r3pek.org
       2023-01-03T18:02:40Z

0 likes, 0 repeats

@DJPRMF está no bom caminho para se o toot mais boosted 😉

(DIR) Post #ARH4MOORJ3ACL336pM by DJPRMF@mastodon.social
       2023-01-03T18:08:21Z

0 likes, 0 repeats

@r3pek Sinceramente, percebo a ideia de não se ter a citação de toots... mas ao mesmo tempo também a vejo como sendo exatamente isso: uma forma de melhorar o boost de conteúdos.

(DIR) Post #ARH4MOrrXehPoIobgm by maryjane@social.coletivos.org
       2023-01-03T18:28:23Z

0 likes, 0 repeats

@DJPRMF Sempre houve Quote Toots no mastodon. Feitos à pata. O que não havia era a possibilidade de automágicamente com o carregar de um botão fazeres uma citação de um post de pessoa X para os teus seguidores (muitos dos quais possivelmente nem seguem a pessoa X) com frases do género: "Já viram esta besta" para os teus seguidores trollarem essa pessoa. O que no Twitter era (tou a usar o passado porque tenho fé que o twitter morra) uma das principais formas de assédio.@r3pek

(DIR) Post #ARH4VPXePBgCVUerIG by DJPRMF@mastodon.social
       2023-01-03T18:30:02Z

0 likes, 0 repeats

@maryjane @r3pek Ou seja, em que impede então esses Quotes que, como dizes, são feitos "à pata" de serem usados para abusos e trolls?

(DIR) Post #ARH4rD7rFSNmN0zLnM by maryjane@social.coletivos.org
       2023-01-03T18:33:59Z

0 likes, 0 repeats

@DJPRMF E já agora o debate dos Quote Boosts no mastodon tem anos.O que mudou agora, para além da afluência de novos utilizadores, e relançou o debate pela enésima vez, foi que alguém se deu ao trabalho de abrir um novo ticket no repositório do mastodon onde se fez uma proposta de implementação de Quote Boosts mas de modo a tentar mitigar os trolls e o potencial tóxico da ferramenta.Tentando ouvir ambos os lados e não ser apenas; queremos como era no twitterhttps://github.com/mastodon/mastodon/issues/20673/@r3pek

(DIR) Post #ARH4zHHjfTNJaRSIbo by jonasnuts@mastodon.social
       2023-01-03T18:35:25Z

0 likes, 0 repeats

@maryjane Acho que o que aconteceu agora foi o toot do Gargron :-) @DJPRMF @r3pek

(DIR) Post #ARH5QcMHQT9KlNcMW8 by maryjane@social.coletivos.org
       2023-01-03T18:40:23Z

0 likes, 0 repeats

@jonasnuts Ó Joana, tu não eras uma das pessoas que à umas semanas andavas a dizer que antiguadade não é um posto?Naquela de não há figuras de autoridade.E agora citas o Gargon como figura de autoridade quando ele dá um passo na direção que queres...E já agora pela terceira ou quarta vez, visita o repositório do github do mastodon. A discussão do ticket que referi, tem semanas.@DJPRMF @r3pek

(DIR) Post #ARH5ZAzGYpFeTlvyro by jonasnuts@mastodon.social
       2023-01-03T18:41:56Z

0 likes, 0 repeats

@maryjane quem é a Joana? @DJPRMF @r3pek

(DIR) Post #ARH5doBwk0vPED4eye by DJPRMF@mastodon.social
       2023-01-03T18:42:46Z

0 likes, 0 repeats

@maryjane Com esta simples mensagem comprovas que a toxidade não surge dos quotes, mas sim dos próprios utilizadores e da forma como estes usam a plataforma, seja em quotes, replies, toots ou afins. 😅@jonasnuts @r3pek

(DIR) Post #ARH5g1r8uMHUBeOzi4 by maryjane@social.coletivos.org
       2023-01-03T18:43:12Z

0 likes, 0 repeats

@jonasnuts Editado, desculpa lá, errar nos nome é chunga. Sorry@DJPRMF @r3pek

(DIR) Post #ARH62VTxRK1eRQHA6i by jonasnuts@mastodon.social
       2023-01-03T18:47:14Z

0 likes, 0 repeats

@maryjane Sem stress :-) O que eu estava a dizer é que o que motivou o debate de hoje, foi o tweet do Gargron. Foi assim que me chegou, nas várias threads em que tenho estado a debater o tema. Ninguém falou do ticket do github (creio que a maioria não sabe o que é), e toda a gente referiu o toot do homem. @DJPRMF @r3pek

(DIR) Post #ARH74la4ek8ou5mIl6 by maryjane@social.coletivos.org
       2023-01-03T18:58:51Z

0 likes, 0 repeats

@jonasnuts "Ninguém falou do ticket do github (creio que a maioria não sabe o que é"ya, acho muitas pessoas ainda não estão habituadas a uma rede social em que o seu desenvolvimento se discute em aberto, e de poder discutir diretamente com os programadores. Normalmente só se vê o post público dos representantes da rede propretária.Este link é fixe, tem a lista dos tickets mais comentados do mastodon:  https://github.com/mastodon/mastodon/issues?q=is%3Aissue+is%3Aopen+%2B1+sort%3Areactions-%2B1-desc@DJPRMF @r3pek

(DIR) Post #ARH7TEeSDw1I0yUihM by maryjane@social.coletivos.org
       2023-01-03T19:03:15Z

0 likes, 0 repeats

@DJPRMF Eu não disse que não haver Quote Boosts elimina toda a toxicidade. E pergunto-te: o teu argumento é que não há funcionalidades tóxicas?@jonasnuts @r3pek

(DIR) Post #ARH8F7NmYJoNN2WpPc by DJPRMF@mastodon.social
       2023-01-03T19:11:49Z

0 likes, 0 repeats

@maryjane Não.@jonasnuts @r3pek

(DIR) Post #ARH9LPj7MWe9xJ4eUi by maryjane@social.coletivos.org
       2023-01-03T19:24:16Z

0 likes, 0 repeats

@DJPRMF ok @jonasnuts @r3pek

(DIR) Post #ARHXXl1WP9ooNi6KES by maryjane@social.coletivos.org
       2023-01-03T23:55:25Z

0 likes, 0 repeats

@jonasnuts Ok, agora foi ver a thread dele de hoje de manha em vez de a foto e no segundo post dele: "If we did do it we'd like to make it something you can opt out of"O que reflete a discussão tida nos tickets de github ao longo do último mês em volta da proposta apresentada. O meu argumento é que o post do gargon é um produto de um debate que vem a ser tido à mais tempo no github pela comunidade. E não o inicio desse debate.@DJPRMF @r3pek

(DIR) Post #ARHZ7cA8vWcVHLnNTs by jonasnuts@mastodon.social
       2023-01-04T00:13:06Z

0 likes, 0 repeats

@maryjane para as pessoas jornais, o toot dele foi o que espoletou o debate. @DJPRMF @r3pek

(DIR) Post #ARHaR6mRPn45h6ZIZM by maryjane@social.coletivos.org
       2023-01-04T00:27:50Z

0 likes, 0 repeats

@jonasnuts Estas a dizer que as pessoas que se deram ao trabalho de submeter uma proposta para discussão no github e as pessoas que a foram comentar no github não são normais? :pTb já tinha havido comentários em threads do mastodon acerca de como a discussão estava a ir no github nas semanas anteriores.@DJPRMF @r3pek

(DIR) Post #ARHc2hiN9lt4uf9k24 by jonasnuts@mastodon.social
       2023-01-04T00:45:50Z

0 likes, 0 repeats

@maryjane Não estou a dizer que em fora especializados o tema não tenha começado a ser debatido há muito tempo e por uma série de razões. O que estou a dizer é que foi o toot do gajo que lançou o tema por aqui. Só isso.  @DJPRMF @r3pek