Post AProKwCi7m0sF3uQ6K by diogo@stegodon.eu
(DIR) More posts by diogo@stegodon.eu
(DIR) Post #APrj5tGSGvRr0hfLV2 by SetentaeQuatro@masto.pt
2022-11-22T14:40:59Z
0 likes, 1 repeats
Licença para odiar: Como nasce uma filial dos Proud Boys em PortugalO @SetentaeQuatro esteve três meses infiltrado nos Proud Boys Portugal. Conheceu os seus líderes, a sua estrutura interna e o processo de recrutamento. Fez o juramento de membro de pleno direito e foi nomeado responsável pelos recrutas.Investigação de Ricardo Cabral Fernandes.🔗 Lê tudo em https://setentaequatro.pt/investigacao-74/licenca-para-odiar-como-nasce-uma-filial-dos-proud-boys-em-portugal
(DIR) Post #AProKul1VEGtktwnJ2 by diogo@stegodon.eu
2022-11-22T15:58:21Z
0 likes, 0 repeats
@SetentaeQuatro Telegram não é uma rede social é um serviço de mensagens instantâneas. E que por omissão não tem comunicações mais encriptadas do que as que temos ao visitar o vosso site.
(DIR) Post #AProKvFVfserHSD8pE by maryjane@social.coletivos.org
2022-11-22T16:08:59Z
0 likes, 0 repeats
@diogo Mas tem algumas características/funcionalidades que também são usadas por redes sociais como por exemplo; canais de subscrição para divulgar informação, grupos/canais. E existem grupos que usam o telegram como a "sua rede social"Alguns serviços de mensagens (signal, telegram, whatsapp) tem tornado essa separação (rede social/serviço de mensagens) cada vez menos clara.@SetentaeQuatro
(DIR) Post #AProKwCi7m0sF3uQ6K by diogo@stegodon.eu
2022-11-22T16:01:29Z
0 likes, 0 repeats
@SetentaeQuatro Ter comunicações encriptadas não é de todo uma característica diferenciadora do Telegram, nos dias de hoje (quase) todas as comunicações que fazemos na Internet são encriptadas da mesma forma como o Telegram é por omissão.
(DIR) Post #APrqbQ7CsmwLYGK0m0 by diogo@stegodon.eu
2022-11-22T16:34:15Z
0 likes, 0 repeats
@maryjane Ter algumas características em comum não faz com que seja, grupos sempre foi uma funcionalidade de ferramentas de chat, algumas das mais antigas aliás até se organizaram ao redor do conceito de grupo, ou canal (como o IRC). Há mais semelhanças do que havia antes mas a função principal é ainda claramente ser comunicação instantânea.@SetentaeQuatro
(DIR) Post #APsOORnsgv2DSsGgBE by mandelbrota@masto.pt
2022-11-22T22:37:49Z
0 likes, 0 repeats
@diogo @maryjane @SetentaeQuatro neste contexto, não parece particularmente útil fazer essa distinção. Os serviços de mensagens são claramente redes sociais no sentido lato do termo.
(DIR) Post #APsOOSssfod0ofcBc0 by maryjane@social.coletivos.org
2022-11-22T22:52:59Z
0 likes, 0 repeats
@mandelbrota Sim, podemos ter opiniões diferentes acerca do assunto. E é um debate/conversa interessante a ter. Mas independentemente deste "pormenor" é um grande artigo da parte do @SetentaeQuatro 😃 @diogo @SetentaeQuatro