Post ANAXfkIPAuYRIcLs3s by luck002@mastodon.social
(DIR) More posts by luck002@mastodon.social
(DIR) Post #AN9So4vDg5gaephWZk by marinalins@mastodon.social
2022-09-02T00:41:02Z
0 likes, 0 repeats
Fico besta que com toda merda que esse cara fez e faz e ainda tem uma base fiel que vota nele mesmo assim
(DIR) Post #AN9So5L67sNzx5oBua by olamundo@red.niboe.info
2022-09-02T00:43:29Z
0 likes, 0 repeats
@marinalins Sim, né, tem gente que bota até no apelido online... vai entender.
(DIR) Post #AN9So5judcEfC3Q0ae by marinalins@mastodon.social
2022-09-02T00:57:31Z
0 likes, 0 repeats
@olamundo vai entender esse povo imbecil que com toda merda ainda vota no bozoralho ou acredito no Ciro, né? Só os otários kkkk
(DIR) Post #AN9So6A945DeVPgxTk by olamundo@red.niboe.info
2022-09-02T00:59:56Z
0 likes, 0 repeats
@marinalins hum, lembro que uns anos atrás a militância de um partido sujo era tão hostil que levou uma parcela significante da população brasileira a votar em genocida. 🤔 Não lembro qual era, porque brasileiros tem memória fraca.Mas assim, vote em quem quiser, bandido, genocida, não vou mudar teu voto...
(DIR) Post #AN9So6Ybb8mjjH8UbY by lxo@gnusocial.net
2022-09-02T06:52:26Z
0 likes, 0 repeats
militância poderosa essa que conseguiu transferir toda essa hostilidade pra máquina de propaganda chamada jornal nacional, e ainda voltada contra si mesma! sensacional essa sua leitura daquela conjuntura! talvez desse pra escrever um livro, até! mas... não qualifica como não-ficção, nem pode ser ficção porque ficção precisa fazer sentido, então deixa pra lá
(DIR) Post #AN9So71fr42NBQjhui by olamundo@red.niboe.info
2022-09-02T07:02:58Z
1 likes, 0 repeats
@lxo Não fez sentido mesmo o que o senhor disse.O JN é culpado de fabricar todos os escândalos do PT?Quanto a hostilidade da militância petista, essa é visível nos próprios comentários dos mesmos.Já viu petista falando: "vote em quem quiser, mas vote consciênte"?"Não vote em genocida."?Não, é "vote PT ou vc é um otário".Outro ponto evidente é essa militância insistir que quem elege o Bosta é a alta sociedade. Tem muito mais bolsomínion louco em comunidades periféricas do que os petistas admitem. Da mesma forma, tem muito petista em condomínio fechado.É populismo demagogo e hostilidade demais.
(DIR) Post #AN9So7DN9ZOXliD39E by marinalins@mastodon.social
2022-09-02T01:00:07Z
0 likes, 0 repeats
@olamundo ou que acredita*
(DIR) Post #AN9TF5iiojwcx7jh8y by gn21@fe.disroot.org
2022-09-02T11:01:05.903207Z
0 likes, 0 repeats
Acho perigoso a crença q só tem um caminho a seguir q é votar no Lula. Mesmo votando no Ciro, nunca vou impor ou implorar como alguns estão fazendo (não nessa rede) a não votar em Simone, Leo Péricles, Sofia… talvez se alguém diz q vai votar no Bozo falaria com paciência pra não jogá-lo de vez no abismo q pode estar próximo.
(DIR) Post #ANALTtLaUuvSRkQCJ6 by marinalins@mastodon.social
2022-09-02T01:05:27Z
0 likes, 0 repeats
@olamundo nem iria conseguir, o partido do "bandido" me fez entrar na universidade graças as políticas públicas em educação, isso jamais será esquecido por mim, até pq não tenho memória curta.E outra coisa, o tal "bandido" foi inocentado pela justiça, logo, não é bandido, mas tem muito brasileiro boçal que ainda insiste em chamá-lo de bandido, vai ver é pq do alto dos seus privilégios não consigam enxergar as reais necessidades de um povo, né? Vomitar arrogância é mais fácil.
(DIR) Post #ANALTtkkzL3hhoCIXQ by gn21@fe.disroot.org
2022-09-02T21:08:48.881838Z
0 likes, 0 repeats
Juridicamente Lula não foi inocentado e sim teve seus processos anulados pela arbitrariedade do picareta do Mouro e prescreveu pois atingiu uma idade avançada.
(DIR) Post #ANAXfkIPAuYRIcLs3s by luck002@mastodon.social
2022-09-02T22:24:46Z
0 likes, 0 repeats
@gn21 @marinalins @olamundo As acusações: o sítio de Atibaia e o triplex no Guarujá. O processo não deveria ser julgado em Curitiba.Moro juiz imparcial.
(DIR) Post #ANAXfksuz9lH7rR1yS by luck002@mastodon.social
2022-09-02T22:37:44Z
0 likes, 0 repeats
@gn21 @marinalins @olamundo Os processos foram para Brasília. Prescreveram e foram arquivados.
(DIR) Post #ANAXflLdGOjKYurxjM by gn21@fe.disroot.org
2022-09-02T23:25:26.564798Z
0 likes, 0 repeats
Foi o eu disse! Mas dizer q foi inocentado não é verdade.
(DIR) Post #ANAYMQH9U9l7ey7ESu by luck002@mastodon.social
2022-09-02T23:30:12Z
0 likes, 0 repeats
@gn21 @marinalins @olamundo Sabemos de todo o contexto da lava(vaza) jato. E dos processos.Então, a história e os fatos estão ai. Basta pesquisar e estudar sobre o assunto.
(DIR) Post #ANAYMQldeo95BWNZz6 by gn21@fe.disroot.org
2022-09-02T23:33:07.520063Z
0 likes, 0 repeats
O que isso tem a ver o q eu disse? interpretação de textos meu caro!
(DIR) Post #ANAYOV7iQrrPH3h1AO by gn21@fe.disroot.org
2022-09-02T23:33:33.257025Z
0 likes, 0 repeats
O que isso tem a ver com o q eu disse? interpretação de textos meu caro!
(DIR) Post #ANAYgKA3vbJEUKHzjk by olamundo@red.niboe.info
2022-09-02T02:26:45Z
1 likes, 0 repeats
@marinalins botar áspas em "bandido" é como botar áspas em "genocida".Repentinamente todos os crimes do partido foram apagadas da História porque um juiz forçou a barra para condenar o ex-presidente?Dois errados faz centenas de certos? Não houve mais de década de diferentes escândalos? Tudo intriga da oposição? Negacionismo é bom quando lhe convêm?Da mesma forma que você argumenta: nem eu, nem você, nem ninguém deve se sentir obrigado a votar em X porque deu bolsa/auxílio Y.Vomitar arrogância deve ser muito fácil para a militância petista, mesmo. Ninguém presta, só os fãs de bandidos.
(DIR) Post #ANAZvzhtqOMfdc9VT6 by lxo@gnusocial.net
2022-09-02T11:20:38Z
0 likes, 0 repeats
cc: @olamundovamos pensar o seguinte: se você tivesse a possibilidade de economizar milhões de reais de dinheiro público, sem prejuízo algum a qualquer causa própria e ainda evitando riscos de perdas humanas e sociais imensas, seria de bom grado não fazer?instância da situação acima: um candidato com histórico favorável, em quem você provavelmente votaria em segundo turno, tem essencialmente 50% dos votos e, com o seu, pode evitar todo o custo e transtorno de um segundo turno. o seu candidato preferido tem perspectiva de um dígito percentual dos votos. um monstro que atualmente ocupa o cargo tem cerca de 30%, mas com uma disputa de segundo turno e toda a máquina de corrupção a seu favor, teria chances reais de reverter se lhe for dada a chance. você tem todo o direito de votar em seu candidato favorito, mas acha realmente inteligente dar essa margem pro monstro, supondo esse o quadro no dia de votar, sem chance de seu candidato chegar ao segundo turno?
(DIR) Post #ANAZw0BK4ztt6rv0KW by olamundo@red.niboe.info
2022-09-02T23:34:58Z
1 likes, 0 repeats
@lxo @gn21 Aí está o ponto. Muito obrigado por voltar para ele.É o seguinte: eu dispenso essa abordagem de "voto estratégico". Se todos votassem em quem realmente acreditassem, e não ficassem maquinando joguinhos, talvez nenhum dos dois iria para o segundo turno - talvez iriam outros.Devo lembrar, e reforçar se preciso, que a estratégia do Bostonildo em 2018 foi justamente essa: convocar os anti-petistas (apesar do que escrevi incomodado com a militância, na realidade, nem sou) para vencerem o Lula no primeiro turno, garantiram o segundo.O Lula só vai para o segundo por conta dessa galera "estratégica".No 1º, vote com ❤️ .
(DIR) Post #ANAZw0ekJbR6a7gVBw by kumicota@weeaboo.space
2022-09-02T23:50:47.810671Z
0 likes, 0 repeats
@olamundo @lxo @gn21Com certeza vou me arrepender de entrar nessa thread, mas isso é para o futuro eu.Eu trabalhei por mais ou menos 1 ano no peridio da pandemia em uma loja de material de construção no meio dos peão. Uma coisa que eu notei é que pessoas em comum e pobres tem de todo tipo, que votam no Bolsonaro, lula, Ciro e por aí vai por diversas razões e que muitas vezes não tem uma perspectiva muito lógica em cima, o que difere muito do que a minoria vocal pinta nas redes sociais e midia. Outro detalhe que muita gente não percebeu em 2018 é que uma das grandes coisas que fez a esquerda em geral perder foi a falta de união dos partidos, pega o Ciro por exemplo que xingou o Lula, as candidatas que xingaram o Lula e o Ciro, e vice versa, enquanto o do novo que é de direita não xingou bolsonaro e nem outro partidario diretamente.Isso faz com que a base da esquerda fique mais fraca e que muitos candidatos do político X não vote em Y por desgosto
(DIR) Post #ANAZw1kSFrb3y7MZjE by olamundo@red.niboe.info
2022-09-02T23:35:31Z
0 likes, 0 repeats
@lxo @gn21 garantindo*