Post AJHjKMHxmOPlFjwGDw by leandrojgb@ursal.zone
 (DIR) More posts by leandrojgb@ursal.zone
 (DIR) Post #AJHjKHqAJnnnSMu0LA by leandrojgb@ursal.zone
       2022-05-09T18:15:12Z

1 likes, 0 repeats

Eu vou votar na Sofia Manzano (PCB). Ela vai ganhar? Provavelmente não. Mas acho importante votar no plano de governo que mais acredito no 1º turno. Voto crítico é coisa pro 2º turno, não no primeiro. :comunista:Óbvio que num provável segundo turno eu vou votar no Lula, por mais que eu tenha críticas a ele, ao PT e a chapa presidencial. :Lulajovem:Não votar no Lula no 1º turno não significa fortalecer o Bolsonaro. Até pq o Lula tá em primeiro nas pesquisas.[…]

(DIR) Post #AJHjKJRmLRU2RJVYbg by leandrojgb@ursal.zone
       2022-05-09T18:16:38Z

0 likes, 0 repeats

[…]Há quem acredite que é mais tático votar logo no Lula no primeiro para não ter chances de ter um segundo turno. São leituras políticas diferentes. Quer dizer que uma tá certa e a outra tá errada? Não. Isso não é unânime nem na esquerda radical. Exemplo de comunicadores marxistas: a Rita Von Hunty não vai votar no Lula no 1º turno. A Dimitra Vulcana vai. O Chavoso da USP então já defende que tem que anular mesmo nos dois turnos (algo que eu não concordo).[…]

(DIR) Post #AJHjKKqd8WxMmg8uyu by leandrojgb@ursal.zone
       2022-05-09T18:18:10Z

0 likes, 0 repeats

[…]Não se sinta culpado por votar ou não votar no Lula no primeiro turno. Política não se resume a eleição. Pra derrotar o Bolsonarismo é preciso atuar em outras frentes tbm que são tão importantes quanto a eleição. Nessa votação, vai do jeito que vc acredita ser o melhor. E fora das urnas a gente continua lutando pelo poder popular.Outro detalhe: A gente pode votar no Lula (seja em qual turno) e criticar ele quando necessário e elogiar quando for justo.[…]

(DIR) Post #AJHjKMHxmOPlFjwGDw by leandrojgb@ursal.zone
       2022-05-09T18:18:59Z

0 likes, 0 repeats

[…]Uma coisa não exclui a outra. Crítica é necessária sempre (crítica fundamentada, não ataque).Lembrem-se: queremos poder popular. O melhor para o povo. Construído pelo povo e para o povo. :Marx: :lenin: :comunista: