Post AImD0o1i7e1JMZKeQ4 by gn21@fe.disroot.org
 (DIR) More posts by gn21@fe.disroot.org
 (DIR) Post #AIlsVOpnjnrzAeVaQS by luizpicolo@mastodon.com.br
       2022-04-23T22:36:14Z

0 likes, 0 repeats

Contudo, mesmo apoiando @cirogomes, eu penso que ele está explorando de mais às críticas contra o Lula. Desnecessário.

(DIR) Post #AIlsVPX390SrKmk7pw by luck002@mastodon.social
       2022-04-23T22:44:48Z

0 likes, 0 repeats

@luizpicolo Me parece que a candidatura dele  e a terceira via não decola.

(DIR) Post #AIlsVQB6k4VVL1U7H6 by luizpicolo@mastodon.com.br
       2022-04-23T22:48:22Z

0 likes, 0 repeats

@luck002 não decola mesmo. Hoje o Lula é a bola da vez.

(DIR) Post #AIlsVQj8hXjH2ZPIJs by luck002@mastodon.social
       2022-04-23T23:08:35Z

0 likes, 0 repeats

@luizpicolo Fazer ataques e acusações direcionadas a opositores. Não agrega a sua campanha. Apenas da a impressão de brigas.

(DIR) Post #AIlsVRM8MYvAzVeR6G by luizpicolo@mastodon.com.br
       2022-04-24T00:18:36Z

0 likes, 0 repeats

@luck002 e é isso que está aparecendo.

(DIR) Post #AIlsVRz81a74wRtZse by hrcerq@fe.disroot.org
       2022-04-24T00:23:03.254513Z

0 likes, 0 repeats

Deveria ser uma obviedade que essa tática é desagregadora e não o contrário. Me surpreende que uma figura brilhante (e digo isso sem entrar no mérito político) como é ele não perceba tal obviedade.

(DIR) Post #AIlsVSahlsAeozTaS0 by gn21@fe.disroot.org
       2022-04-24T10:22:40.072751Z

0 likes, 0 repeats

Eu acho que o Ciro está certo em por o dedo na ferida das contradições do momento. Vejo sempre um ataque ad hominem por partes dos críticos e nunca um rebatamento das ideias ali expostas. Sei que é duro para alguns que as instituições que defendem ideias de esquerda se perderam no comodismo ou não se atualizaram.  Tem um documentário chamado Seaspiracy que trata algo parecido com isso, que o Greenpeace  se perdeu em combater o real problema e se acomodou em pautas já discutidas infinitas vezes e se corrompeu. Hoje o Ciro expõe isso em entidades como CUT, MST... que se acomodaram no guarda chuva do PT e do Lula e não lutam mais pautas novas ou se corromperam. (essa última parte é uma hipótese, não posso confirmar).

(DIR) Post #AIltkhQL0OPz7eSQfg by gn21@fe.disroot.org
       2022-04-24T10:36:42.028838Z

0 likes, 0 repeats

Em relação á candidatura do Ciro não decolar, não acho que seja verdade. Hoje ele atingiu dois dígitos nas pesquisas e tem um alto poder de ganhar votos e menor rejeição entre os dois primeiros colocados. Estamos na pré temporada e o jogo só começa lá pelo fim de junho. Até lá tem mto chão pra ele crescer e ir pro segundo turno.

(DIR) Post #AImCWoejDa3EcxHY0G by hrcerq@fe.disroot.org
       2022-04-24T13:03:37.827668Z

0 likes, 0 repeats

Expor as contradições é importante mesmo. Agora, eu acho que o formato da crítica dele é muito fulanizada, muito focada no indivíduo. Já vimos onde o voto de protesto nos leva. Esse não é o caminho.Em vez disso, poderia focar mais no debate das ideias mesmo.Eu vejo que ele é um candidato que tem um projeto claro e bem definido, e acho que deveria explorar mais isso. Não precisava ficar destilando ódio contra figuras públicas adversárias. Enquanto agir assim, só vai conseguir afastar aqueles que ainda acreditam nesse projeto.Enquanto o debate não se livrar dos ataques pessoais, ele vai ser infrutífero.

(DIR) Post #AImCWpGIxs6oVUrYZc by gn21@fe.disroot.org
       2022-04-24T14:07:04.246383Z

0 likes, 0 repeats

Eu acho que a estratégia é certa, só assim ele tem alguma visibilidade inclusive na grande mídia que evita falar dele a todo custo.  Falar sobre projeto eu acompanhei mtas entrevistas dele e ele fala bastante. E é justamente essa a crítica que mtos fazem. Que ele fala difícil e o povão não entende. Então tem surtido efeito falar a verdade de forma incisiva que parte da esquerda costuma esconder e nem tocar no assunto. Mas é claro que nem tudo o que ele diz ta certo. Ninguém é perfeito e é correto criticá-lo sem ficar endeusando a pessoa a todo momento.

(DIR) Post #AImD0nUk6DeHiJuK24 by luizpicolo@mastodon.com.br
       2022-04-24T14:05:11Z

0 likes, 0 repeats

@hrcerq @gn21 @luck002 concordo com ambos. Porém, ele tenta coletar os votos dos eleitores do moro e os indecisos.

(DIR) Post #AImD0o1i7e1JMZKeQ4 by gn21@fe.disroot.org
       2022-04-24T14:12:29.368767Z

0 likes, 0 repeats

Eu penso que poucas pessoas tem uma ideologia/candidato definido. Tem uma parcela que está com o Bolsonaro e outra que está com o Lula independentemente das contradições que eles promovem. Porém, a grande maioria da população não é politizada e eu não consigo definir em quem vão votar. É incerto!