E ai, Jack aqui. A Wikipedia define luto como "um conjunto de reacoes a uma perda significativa", essa perda geralmente e vista como a morte de um ser, mas Kubler-Ross aplicou esse conceito a qualquer perda seja um ente querido ou ate o fim de uma amizade. Talvez voce nao esteja familiarizado com o nome Elisabeth Kubler-Ross, mas com certeza conhece seu modelo para o luto. O modelo Kubler-Ross fala que ao sofrer o luto uma pessoa passa por 5 estagios, sendo eles a negacao, a raiva, a barganha, a depressao e a aceitacao. Como muitos de voces sabem eu sofro de doenca cronica o que significa que eu estou doente e vou continuar ate o dia que morrer, nao tem cura. No meu caso, sao doencas que, apesar de acabarem com sua qualidade de vida, nao matam, sendo elas a Disautonomia e a Fibromialgia, apesar da suspeita de Encefalomielite Mialgica nao vou falar dela por nao ter confirmacao de diagnostico. Eu estou doente, essa parte eu aceitei, e facil aceitar quando voce faz um exame ou dezenas deles, o que ainda nao consegui aceitar foi que quem eu era, a saude que eu tinha, as habilidades que eu possuia, nunca vao voltar. Veja, a fibromialgia nao e apenas uma dor inimaginavel no corpo, ela acompanha fraqueza muscular, confusao mental, dificuldade pra dormir, dificuldade de engolir e outras coisas. Ja a disautonomia, putz, eu poderia passar o dia escrevendo sobre, mas no meu caso o que mais me incomoda e a producao excessiva de muco, problemas na regulacao de temperatura corporal, taquicardia e a mais irritante que e a hipotensao ortostatica, o que significa que ao sentar ou levantar minha pressao cai, e as vezes essa queda e grande o bastante pra me fazer desmaiar. Sao doencas filhas da puta, a primeira e de nascenca, a segunda e um presentinho da COVID, qualquer pessoa pode desenvolver disautonomia e ter COVID facilita que isso aconteca. Eu era inteligente pra caralho, passei em 11o lugar numa escola super concorrida no ensino medio, 2o em outra, 5o na faculdade de Engenharia de Software numa federal e 1o em psicologia pelo PROUNI, agora, gracas a essas doencas e aos remedios pra elas eu sou tao burra quanto uma porta e tenho a memoria de um peixinho dourado, isso e frustrante, da raiva sabe. Eu tenho 28 anos, o que significa que, segundo a estimativa brasileira, eu tenho uns 48 anos pela frente. Muitos desses sem o apoio financeiro e emocional dos meus pais, sem ajuda pra ir pra la e pra ca. Eu tenho 48 anos de dor, burrice e dificuldade para fazer tarefas basicas pela frente, isso tambem e frustrante, isso tambem me da raiva. E e nesse estagio que eu to, a raiva, e tenho um longo caminho pra aceitar que e isso ai. Eu to cansada, to exausta, e pensar nisso me deixa com odio. Com odio de um deus que nem e o que acredito, por permitir que eu tenha isso tudo, com odio de mim por nao usar mascara 24/7, com odio dos meus pais por ter me tido, com odio do animal que resolveu comer um pangolim e soltar o coronavirus no mundo, odio, e nisso que se resume minha vida ultimamente, e bastante tristeza tambem. Bom, era isso que eu tinha pra falar essa semana, obrigada por me ouvirem