Eae, Azure aqui. Ja tiveram o azar de ter uma doenca fodida em dose dupla? Segunda foi meu aniversario e pra comemorar fomos pescar no sabado. Muita cerveja, caipirinha e peixe frito. Nao pesquei nada, a proposito. Cheguei em casa bem, nada demais, mas meu irmao espirrava tal qual uma pessoa com rinite que passou o dia mexendo no sotao. Tudo estava ok, ate de madrugada. Sem conseguir dormir e com muita dor de barriga e nausea, na hora associei a bebedeira e comilanca, mas no dia seguinte piorou, dores no corpo e tosse. Logo meu irmao, que acordou pessimo e tambem com dor no corpo levantou a suspeita, COVID. Acontece que sua colega de trabalho, que essa semana ficou perto dele o tempo todo, estava com COVID e pegou atestado na quinta. O dia foi pessimo, dores fortissimas, tontura e muita nausea, mas aguentei. Segunda-feira Era meu aniversario e acordei ok ate, falei "devia estar enganada, n era nada e exagerei", mas sabe quando voce esta doente, acorda bem e vai piorando? Entao, piorei. Meu irmao estava no trabalho e os medicos da UBS o forcaram a fazer exame, positivo, n haviam duvidas que estavamos com COVID. Os proximos dias foram a mesma coisa, acordava bem, a dor vinha, a tontura, a nausea e muita tosse, mas aguentei e chegou o natal. Quinta-feira eu ja estava bem dos outros sintomas, mas eu acordei ja com dor, o que nao estava sendo comum, fui reparando algo diferente, as dores nao eram somente nos musculos como antes, ela piorava nas articulacoes(inclusive esta sendo sofrido escrever esse texto), mas ignorei esse fato e julguei que ainda era a COVID. O inocencia, eu estava enganada. Logo a dor se tornou insuportavel, uma dor ja familiar a Jack, mas pouco conhecida para mim. Veja bem, eu passei quase 1 ano longe do corpo e durante esse tempo nossas doencas cronicas pioraram muito, sem excecao, mas a que mais piorou foi a pior, a fibromialgia. Eu ja tinha essa doenca, mas eram dores suportaveis, apesar de fortes, eu tomava um Infralax e pronto, melhorava, nao foi o caso. A dor era muita, eu sentia como quando quebrei minha coluna e pra isso eu conhecia o remedio, Tramadol, um amigo proximo da Morfina. Tomei, esperei, ele leva aproximadamente 40 minutos para fazer efeito, mas nada, a dor continuava e eu nao sabia o que fazer, poderia tomar outra dose ou isso me faria ir de B? Nao sei, minha mae, que tambem tem fibro, nao sabia e nao era justo no natal que eu ia arriscar. Procurei codeina, outro amigo da Morfina, mas muito mais fraco, nao tinha. Entao me lembrei de algo que a nossa medica recomendou, mas eu nao segui na epoca, Nortriptilina. A real e que a gente conhece bem esse remedio e o efeito colateral dele e um dos mais irritantes, boca amarga, mas dessa vez era diferente, varios remedios depois ainda sentia muita dor, entao testei e esperei. Finalmente um pouco de melhora, foi o bastante para dormir, quer dizer, mais ou menos. Estava muito quente e eu nao possuia forcas para ir procurar o controle do ar condicionado, entao ficava acordando a noite toda. E esse foi meu natal, alias, provavelmente sera meu ano novo, ja que acordei hoje com dor ate nos olhos. Obrigada por lerem meu relato, fiquem bem :)