____ ___ _ _ ___ ____ ____ ___ ____ ___ ____ | _ \_ _| \ | |/ _ \ / ___| _ \|_ _/ ___|_ _/ ___| | | | | || \| | | | | | | | |_) || |\___ \| |\___ \ | |_| | || |\ | |_| | | |___| _ < | | ___) | | ___) | |____/___|_| \_|\___/ \____|_| \_\___|____/___|____/ ::: ALCAM RETRO FAQS ::: .---------------------------------------------------. | | | Nome : DINO CRISIS | | Plataforma : PS1 - DC - PC | | Dificuldade : Normal | | Versão : 1.1 | | Autor : Andrew_UK | | E-mail : alcamfaqs@gmail.com | | HP/Facebook : http://www.facebook.com/alcamgames | | Youtube : alcamfaqs | | | `---------------------------------------------------´ =========================================================== 1. INDICE [ndce] =========================================================== Para utilizar este índice, selecione e copie a sigla cor- respondente ao tópico desejado, e abra a janela de busca q/ pode variar entre CTRL+L ou CTRL+F. Cole a sigla na janela de busca q/ surgiu e pressione enter. Viajaremos direto p/ a seção de interesse. 1. INDICE..........................................[ndce] 2. INTRODUÇÃO......................................[ntrd] 3. BÁSICOS.........................................[gmbs] 4. DETONADO........................................[dtnd] 5. CONCLUSÃO.......................................[cncl] =========================================================== 2. INTRODUÇÃO [ntrd] =========================================================== Bem vindo(a)(s) ao meu guia brazuca de Dino Crisis 1, o primeiro guia da série - Retro Games -, onde supostamente estarei escrevendo detonados de jogos antigos por razões q/ irei explanar abaixo. Por que fazer um faq, em 2018, de um jogo como Dino Crisis? Bem... Deixe eu listar alguns motivos... Motivo (1) Este jogo é um dos marcos do gênero e o primeiro a inserir cenários 3D. Tudo isso p/ rodar em máquinas de 32 bits, as mais sofisticadas em meados de 1999. E devo dizer - o fez de forma formidável. Trocou zumbis por dinossauros e mante- ve a mesma atmosfera dos games de horror da época. Como não tem um remake ou algo assim, é preciso retornar p/ o origi- nal q/ pode parecer velho, mas é da época que jogos eram muito mais que gráfico ultra mega K e guerrinha de qual console é melhor. Motivo (2) Não existe nenhum game atual q/ tenha despertado em mim vontade de fazer um guia. Embora eu esteja curtindo muito FFXV, ele aponta tudo o q/ precisamos fazer, talvez por es- ta razão não tenha despertado em mim uma vontade grande de criar um detonado. E os demais são as mesmices de sempre. Como não tenho mais PS4 ou Xbox One (vendi), não tenho c/o experimentar jogos exclusivos como God of War, onde talvez exista inovação e inspiração p/ escrever guias. Quem sabe! Motivo (3) Junto de Breath of Fire IV, Dino Crisis foi o segundo jogo de PS1 que joguei. Eu era moleque na época, não tinha res- ponsabilidades, problemas, porra nenhuma! Só queria saber de game, pelada na rua, ir à praia c/ os amigos e azarar as coleguinhas, ainda que fosse de forma bem inocente. Hoje a gurizada é muito mais maliciosa e talz, mas não é a ques- tão. O fato é que foi uma época maravilhosa, e coisas boas a gente pode e deve sempre recordar. Fora o fato de que até o presente momento da conclusão deste documento, não exis- tia nenhum remaster, remake ou coisa assim deste jogo. Q) O que NÃO iremos encontrar neste documento? Não vou cobrir todas as salas ou áreas do jogo, apenas aquelas que sejam necessárias p/ que vençamos o game. Além disso, quando precisarmos escolher qual método seguir (Gail ou Rick), irei adotar um deles apenas. Eu sei que talvez você quisesse ter as informações dos dois métodos, mas, es- crever guias é bem cansativo e como não recebo pecúnia ou ajuda alguma p/ tais projetos, eu vou tentar reduzir meu trabalho ao máximo. Portanto, se a não citação de determi- nado caminho paralelo não influenciar no objetivo de atin- gir o melhor final, vou descartá-lo. Espero que entenda que tenho outras prioridades. O guia está bem objetivo e de fácil entendimento. Não vou explicar a história, a mecânica ou coisas do tipo. Temos um total de 211 passos que vão te levar ao melhor final do jogo se forem seguidos à risca. Portanto, leia-os c/ aten- ção. Q) O que encontraremos neste documento? Como foi aludido, tudo o que é importante para que, rapida- mente, terminemos o jogo, estará neste guia. Há dezenas de desenhos aqui q/ te auxiliarão nos mais intricados puzzles. Então, estou convicto que fiz um bom trabalho. O guia pos- sui mais de 150 páginas, que computam um total de mais de 12.500 palavras. Logo, vocês encontrarão erros gramaticais ou mesmo alguma informação que foi digitada de forma equi- vocada. Mas asseguro que nada disso vai ser obstáculo q/ te impeça de chegar ao final do jogo. De qualquer forma, lamento pelos possíveis equívocos. =========================================================== 3. BÁSICOS DO GAME [gmbs] =========================================================== ----------------------------------------------------------- 3.1. PERSONAGENS ----------------------------------------------------------- 3.1.1. REGINA Regina é a personagem principal deste jogo, e você estará no controle dela por toda a duração da trama. Regina é o membro novato da equipe secreta, mas ela é bem experiente, tendo realizado várias missões anteriores. A heroína rece- beu um forte treinamento, não é a toa q/ ela foi escolhida para esta missão. Porém, nada a preparou p/ os tormentos que estão por vir. Toda as suas habilidade de sobrevivência serão colocadas à prova na ilha Ibis. 3.1.2. GAIL Gail é um dos melhores agentes que existe na coorporação, não há dúvida de que ele foi escolhido como o líder desta operação por suas habilidades. Gail é um veterano de comba- te e viu muitas coisas horríveis. Ele é treinado para sub- jugar todos os inimigos que enfrenta a fim de completar a missão. Nem mesmo lesões ou risco de morte de seus parcei- ros são impedimentos p/ que ele tente concluir as missões para qual é designado. Mas desta vez, enfrentando inimigos não humanos, será esse cara durão capaz de completar esta difícil missão? 3.1.3. RICK Rick é o cara mais divertido da equipe, mas não é esta a razão pela qual ele foi enviado para a missão na Ilha Ibis. Rick é especialista quando se trata de computadores e ter- minais de segurança. Ele pode quebrar qualquer código em questão de minutos, e uma vez que esta ilha é repleta de tecnologia, a ajuda de Rick nesta missão parece lógica. Suas habilidades de combate não são tão boas quanto as dos outros membros, mas ele pode cuidar de si mesmo. 3.1.4. DOUTOR KIRK O Dr. Kirk é um cientista brilhante, sem dúvida, mas infe- lizmente sua principal experiência gira em torno de algo destrutivo. As pessoas achavam que Kirk estava trabalhando para o bem da humanidade, mas por trás das cortinas, ele estava mesmo é tentando criar armas potencialmente perigo- sas. Financiado por governos desconhecidos, Kirk montou uma instalação de pesquisa na ilha Ibis onde iniciou a pesquisa acerca da "Terceira Energia". Porém, as coisas não deram muito certo e tão logo o talentoso cientista viu todo seu centro de pesquisa ser tomado por perigosos dinossauros frutos do seu próprio experimento. ----------------------------------------------------------- 3.2. INIMIGOS ----------------------------------------------------------- 3.2.1. VELOCIRAPTOR Velociraptor ou Raptors são os tipos mais comuns de inimi- gos que você enfrentará no jogo. Esses dinos são caçadores naturais, sendo mais rápidos e ágeis que qualquer ser huma- no. Ao se deparar com uma dessas criaturas, a melhor coisa a fazer é correr rapidamente antes que ela possa demonstrar interesse por você. Os raptores usarão os dentes p/ rasgar a carne de Regina causando algumas vezes hemorragia. Pode- rão também usar a cauda p/ derrubá-la no chão. Além disso, usarão as pernas flexíveis p/ saltar sobre Regina cravando as garras articuladas no corpo dela antes de começarem a devorá-la. E começarão a devorá-la enquanto Regina ainda estiver viva. 3.2.2. PTERODÁCTILO Estes dinossauros voadores vão aparecer algumas vezes no jogo. Sempre habitando áreas externas, ao avistarem Regina, tentarão dar rasantes sobre ela a fim de a golpearem com o bico afiado. Estes ataques muita vezes derrubam a protago- nista. Uma vez que tenham êxito em lançar Regina ao chão, tentarão agarrá-la c/ as garras e levá-la a um lugar alto onde poderão devorá-la em segurança. A melhor coisa que você pode fazer quando enfrentar um deles é fugir em zig zag. Nunca corra em linha reta! 3.2.3. THEREZINOSSAURO Estes estão na lista dos segundos mais mortais dinossauros que você encontrará no jogo. Eles não são rápidos como os velociraptors, mas em contrapartida, possuem força e fero- cidade superiores. Felizmente, você só vai se deparar com este espécime perto do final do jogo. Ao se deparar c/ um deles, você pode tentar desviar deles por serem lerdos, em- bora as áreas que eles apareçam muitas vezes sejam corredo- res estreitos. Se estiver inseguro da possibilidade da es- quiva, adote uma o fensiva usando a shotgun com dardos venenosos ou tranquilizantes. Evite ficar cara a cara com um therizinossauro ou ele poderá agarrar Regina c/ os braços de preguiça e arrancar-lhe a carne com mordidas vio- lentas que causam muito dano e possível hemorragia. 3.2.4. TIRANOSSAURO O predador absoluto do jogo. O T-rex está no topo da cadeia alimentar e será o grande rival de Dino Crisis. Enfrentare- mo-lo algumas vezes durante a trama, mas nenhum dos encon- tros vai requerer que realmente o batalhemos. Isso não quer dizer que, nestes pequenos encontros, essa criatura não possa matar você. Pode! E fará isso com uma única mordida se tiver oportunidade. ----------------------------------------------------------- 3.3. ITENS ----------------------------------------------------------- 3.3.1. HEMOSTAT É um medicamento cujo único propósito é sanar a hemorragia. A protagonista ficará sangrando quando receber determinado tipo de ataque dos rivais. Você saberá que sua heroína está c/ hemorragia quando ela deixar um rastro de sangue enquan- to caminha. Use este item ou sua Regina ficará perdendo vi- talidade continuamente. 3.3.2. MED PACK(s) São os kits de primeiros socorros do jogo, e única forma de recuperarmos vitalidade perdida. Encontraremos alguns MED PACKS M durante o guia, e eles deverão ser mantidos no seu inventário a todo custo. Existem variações como Med Pack S e Med Pack L, mas estes não serão encontrados nas áreas visitadas e sim confeccionados pela opção MIX. Tente por exemplo combinar Hemostat + Intensifier p/ obter Med Pack S ou Med Pack M + Med Pack M p/ conseguir o Med Pack L. Devo salientar q/ o Med Pack L (vermelho) além de restaurar a vitalidade de Regina completamente, ainda cura sangramento. 3.3.3. RESSUSCITATION Este item, se mantido no inventário, impede q/ usemos algum continue caso sejamos abatidos por algum dinossauro. Ao morrermos, ressuscitaremos na mesma sala onde Regina deu o último suspiro. Isso é interessante para evitar q/ gastemos continues que vão diminuir a pontuação final do seu desem- penho (Ranking). Temos apenas cinco oportunidades de usar continue, portanto, sempre traga pelo menos um destes com você. É bom ser precavido. 3.3.4. MUNIÇÃO Durante todo o detonado encontraremos diversos tipos de munições p/ as armas de Regina. Elas podem variar de balas p/ pistola ou cápsulas de shotgun. Não será raro também acharmos alguns dardos que podemos usar contra os dinos c/ uso da shotgun. Porém, enquanto os projéteis de pólvo- ra não podem ser confeccionados pelo comando MIX, os dardos podem ser criados por esse método. Tais dardos podem variar entre soníferos ou veneno. O primeiro vai colocar o dino para dormir. A depender da força do sonífero, dois disparos ou mais são necessários. Obviamente é uma forma temporária de lidar com a ameaça. Já os de veneno eliminam o rival c/ apenas um disparo. São mais difíceis de encontrar. Para confeccioná-los, combine qualquer Dard L + Ressuscitation. ----------------------------------------------------------- 3.4. SANGRAMENTO ----------------------------------------------------------- Eu costumo dizer que o status bleeding – ou sangramento – veio a substituir o envenenamento da série Resident Evil. Regina vai sofrer hemorragia sempre q/ um dinossauro apli- car determinado ataque – na maioria das vezes aqueles onde eles mordem a protagonista agarrando ela com os dentes por alguns segundos. O jogo não vai te alertar q/ Regina este- ja sangrando. Portanto, se receber um ataque mais violento, observe se ao andar, sua heroína deixa pegadas de sangue. Caso ela esteja deixando um rastro de sangue ao caminhar, use um hemostatic assim que possível ou não importarão quantos med Pack você use! A vitalidade da protagonista vai se esvaecer enquanto perdurar a hemorragia. ----------------------------------------------------------- 3.5. VITALIDADE ----------------------------------------------------------- A vitalidade de Regina não será exibida em qualquer lugar da tela. Nem mesmo no inventário poderemos encontrar a bar- ra de saúde da protagonista. Logo, a maneira de sabermos como anda a vida da sua bonequinha ruiva é observarmos como ela se comporta. Quando Regina estiver correndo devagar e de forma estranha, significa que está bastante machucada e requer cuidados imediatos. Então, trate de usar algum Med Pack ou assuma o risco dela tombar com qualquer ata- que inimigo. [Mais em breve] =========================================================== |¯¯¯\ ___|¯|_ ___ _ _ __ _ __|¯|___ | |) / -_) _/ _ \ ' \/ _` / _` / _ \ 4. |___/\___|\__\___/_||_\__,_\__,_\___/ [dntd] =========================================================== [Gail] - OK, this is the first checkpoint. Playtime is officially over, kiddies. Somethings wrong! The lights in the guard house are out. [Rick] - Maybe this has been a wild night of partying for the guards. You know, a little song... a little dance... ;--- INÍCIO DO GUIA DINO CRISIS --------------------------; 01. Após a cena inicial e você assumir o controle de Regi- na, a protagonista, atravesse pelo portão à direita. 02. Outro diálogo terá início e após algumas coisas serem ditas, assumiremos o controle de Regina outra vez. Atravesse a porta do lado direito (Perto de Gail). 03. Nessa saleta – Material Storage-, colete a chave no lado esquerdo, depois, empurre a estante de aço no la- do direito para alcançar o item – Resuscitation -. Nada mais aqui, saia. 04. Do lado de fora, desça a tela e na bifurcação, pegue a esquerda a fim de retornar à área da primeira cena do jogo. | | | g | g - Gail (NPC) | | I - Material Storage | '--. A - Objetivo | [I]| | '--' | | ---' '----- [A] ------------- 05. Uma cena vai ter início mostrando uma conversação entre os personagens. Eventualmente Gail encerra o colóquio e pega a chave recém coletada. Nem sequer recebemos um obrigado... De qualquer forma, cruze pelo portão que estávamos tentando alcançar antes de sermos interrompi- dos pelos NPCs. 06. Do outro lado do portão, apenas atravesse o outro logo adiante para alcançar a - Passageway to the Backup Generator. Ou seja, Caminho p/ o gerador reserva. 07. Avance a trilha linear até avistar Gail investigando os restos mortais de um sujeito. Examine o torso do cara p/ conseguir um item - Med Pack M -. Quando retomar o controle da ruiva, vá até o final da área para en- contrar a porta q/ leva ao gerador extra. Atravesse-a. 08. Na sala do gerador reserva, inspecione o painel de vidro e você deverá posicionar as baterias em uma sequência específica. Perceba que cada um dos conduto- res possui uma cor: Vermelho; branco, azul; e verde. Pressione os botões LEFT, RIGH e CENTER para mover as baterias. Posicione-as na seguinte ordem: (1) VERMELHO; (2) AZUL; (3) VERDE; (4) BRANCO. 09. Quando tiver posicionado as baterias na sequência cor- reta, interaja com as alavancas logo ao lado e pres- sione-as. Isso será suficiente p/ fazer a força voltar para parte da instalação de pesquisa. 10. Tente deixar a sala do gerador e Regina vai ouvir disparos e o grito de Gail do lado de fora. Saia e uma cena terá início nos apresentando ao primeiro inimigo do jogo - um velociraptor -. 11. Não há real razão de gastar munição ou esforços contra esse raptor. Esquive dele e corra de volta a área ini- cial do jogo. Na primeira série de portões, o rival vai saltar sobre a cerca. Apenas continue a fuga cruzando pelo portão adjacente. Fazendo isso, teremos uma breve conversa com Rick via comunicador. Quando pronto, siga pela direita em direção ao interior da Instalação de pesquisa. | | | | | | I - Início | '--. A - Objetivo | [X]| | '--' | | ----' '----- [I] [A] -------------- 12. Dentro da instalação, avance pelo corredor até seu ca- minho ser bloqueado por raios lasers. Use a abertura de ventilação no teto para escalar e contornar o bloqueio. 13. Nos tubos de ventilação, siga em frente e desça na pri- meira abertura que avistar. 14. Embaixo, siga pela direita avançando pelo corredor até localizar a primeira porta. Ela dará acesso a sala de controle onde Rick se encontra. Porém, antes de aden- trar nesta saleta, colete o item no chão alguns passos a frente – 9mm parabellum -. Invada a sala de controle. 15. Após a conversa c/ Rick, saia da sala de controle e re- torne pela esquerda até a porta no final. Note que foi neste ponto que descemos pelos tubos de ventilação. No entanto, agora iremos atravessar pela porta rumo ao MANAGEMENT OFFICE. 16. Neste escritório, examine o painel na parede oposta a porta pela qual viemos e pressione o interruptor p/ li- gar o computador deste local. Use-o depois caso queira se antecipar em informações acerca dos DDK discs. Cole- te o CD sobre o balcão (DISK H), depois, no mesmo local onde o disco estava, pegue o 'invisível' PLUG. NOTA: Os plugs servem para que possamos abrir algumas cai- xas coloridas que ficam na parede. Cada caixa vai re- querer um número específico de plugs p/ ser aberta. Nestas caixas encontraremos desde itens a munições importantes. 17. Pegue a maleta cinza p/ adquirir uma shotgun, embora você não deva usá-la neste início do jogo, onde, muito provavelmente iremos esquivar dos raptores, principais inimigos por hora. 18. Visite a área adjacente nesta sala p/ encontrar um cor- po ao lado de um cartão. Apanhe este cartão, o - PANEL KEY 2 -. 19. Inspecione o painel numérico alguns passos a frente do corpo e será pedido que entremos com um código. Obvia- mente, não sabemos qual é, certo? Errado! Se você esti- ver jogando a versão americana do jogo, o código reque- rido é: [0]-[4]-[2]-[6] 20. Dentro do cofre colete a chave – Main Entrance Key -, e outro Resuscitation. Terminamos aqui, então, atravesse pela porta oposta da pela qual viemos. Está jogando uma versão diferente e o código é divergente? Calma... Con- tinue jogando normalmente. 21. Do outro lado, teremos uma breve conversa com Rick que irá desbloquear o dispositivo que controla a parede de lasers. Ainda q/ possamos interagir com este painel e desligar os raios lasers, prefira antes correr p/ es- querda e adentrar na primeira porta q/ avistar. Cuidado com o raptor q/ perambula pela área. 22. Dentro da dita sala, LOCKER ROOM, espere o Dino parar de bater na porta antes de coletar o DISCO sobre os armários de aço e dardos tranquilizantes atrás da mesa. Existe um livro azul sobre a mesa. Caso esteja jogando a versão japonesa, inspecione este livro e veja qual o o número do cofre do passo 19. Volte até o MANAGEMENT OFFICE e colete os itens pendentes se preciso. Os joga- dores que já fizeram isso devem seguir p/ o passo 23. 23. Do lado de fora, evite o raptor mais uma vez e corra até o dispositivo q/ controla os lasers e pressione-o p/ liberar o caminho. Vá até a porta do outro lado e atravesse por ela. 24. Na entrada Principal da Instalação – MAIN ENTRANCE, ca- so você tenha obtido a chave de entrada no cofre, use-a p/ alcançar o jardim da área, atravessando a porta q/ fica quase oposta à base da escada. A sua direita. 25. Aqui, vá até o final da trilha p/ obter mun. SG (Mun. de shotgun) e mais um DISCO (Disk N). Examine o corpo para adquirir um AID. Existe uma folha de papel que contém o nome e o registro de um dos funcionários. É Mark Doyle, registro 57036. Mas, parece não ser impor- tante. Retorne até a entrada da instalação. 26. Na sala de entrada da Instalação, pegue mais um AID debaixo da escada antes de subir pela escadaria rumo ao segundo andar. 27. Empurre o bloco de concreto apenas p/ revelar mais um AID. Caso falte espaço no seu inventário, experimen- te a opção MIX do MENU de inventário e combine dois de seus AID. No mais, atravesse a porta a direita. 28. Nessa área do 2F, existe um raptor perambulando. Ignore a porta q/ fica no final do corredor e prefira correr em direção da que fica no lado direito da área. Veja o gráfico abaixo p/ um melhor entendimento. Perceba que a posição na qual o raptor vaga pode variar, mas ele fica comumente no local disposto aqui, ou, em frente a porta indicada como objetivo. | X | 2F HALL | |------------. | | | | r | | r - Raptor | '------| A |-| A - Objetivo -' | I - Início X | X - Porta ignorada -. | s - Shotgun Shell | | | s| | .------------' | | | X | 29. Examine o painel ao lado da porta indicada p/ q/ Regi- na insira o disco H no dispositivo e seja obrigada a entrar com um código. Digite 'HEAD' p/ abrir caminho p/ a CHIEF's ROOM. Fica mais ou menos assim... .----------------------------------------. | CODE DISC : [H] B C [E] F [A] G [D] I | | DDK : B C F G I | | | | PASSWORD : [H][E][A][D] | '----------------------------------------' 30. Após a cena com um sobrevivente, q/ nos entre- garar a KEY PANEL 1, colete Mun. SG no canto da sala e depois, colete o DISCO sobre o móvel. 31. Se aproxime do quadro de medalhas, e via inventário, insira respectivamente a KEY PANEL 1 – no espaço da esquerda (LEFT) e a KEY PANEL 2 no espaço da direita (RIGHT). Quando Regina precisar entrar com um código de números, use a combinação abaixo. O código é a combina- nação dos dígitos das chaves: 'SOL' e 'LEO'. [7]-[0]-[5]-[0]-[3]-[7] 32. Colete o item dentro do cofre e tente deixar a área p/ instigar o aparecimento do grande rival do jogo, o po- deroso T-REX. O dino vai pegar o sobrevivente como pe- tisco, depois, retornará para o prato principal, VOCÊ! 33. Não há necessidade de usar munição no T-rex nesta etapa do game. Apenas mantenha-se na posição inicial até o dinossauro sacudir a cabeça de um lado p/ outro abrin- do a janela perfeita p/ que você corra até a porta e saia desta sala. Caso o bicho acerte Regina com a cabe- ça, não se preocupe! O dano causado é bem pequeno. 34. Do lado de fora, ignore o raptor e siga em direção a porta que fica no final do corredor, figura abaixo. Nosso único propósito visitando aqui é coletarmos um hemostatic localizado no lado leste desta área. Quando coletá-lo, retorne ao 2F HALL. | A | 2F HALL | |------------. | | | | r | | r - Raptor | '------| I |-| A - Objetivo -' | I - Início X | X - Porta ignorada -. | s - Shotgun Shell | | | s| | .------------' | | | X | 35. Agora, visite a porta do lado oeste do 2F HALL p/ al- cançar a LOUNGE (Área de descanso). Há um raptor aqui, mas, você pode ignorá-lo se quiser, ou, usar sua shot- gun e neutralizá-lo de forma definitiva. | I | 2F HALL | |------------. | | | | r | | r - Raptor | '------| X |-| A - Objetivo -' | I - Início A | X - Porta ignorada -. | s - Shotgun Shell | | | s| | .------------' | | | X | 36. Nessa área de descanso existe um cofre. Interatue com ele e entre com o código: [8][1][5][9] p/ conseguir um aprimoramento da handgun. No mais, saia e retorne even- tualmente para a MAIN ENTRANCE. | X | 2F HALL | |------------. | | | | r | | r - Raptor | '------| X |-| A - Objetivo -' | I - Início I | X - Porta ignorada -. | s - Shotgun Shell | | | s| | .------------' | | | A | 37. Desça a escada e se aproxime da porta embaixo dela para iniciar um diálogo com Rick. Quando puder mover Regina, interaja c/ o painel ao lado da porta p/ inserir o dis- co e entrarmos com o código. Entre com a senha abaixo para destrancar a porta e seguir por ela rumo ao ELEVA- DOR HALL. [N]-[E]-[W]-[C]-[O]-[M]-[E]-[R] 38. Na área dos elevadores, pegue mais um plug ao lado da item box vermelha. Aproveite a deixa e examine a tal caixa vermelha. Ela requer dois plugs para ser aberta. Felizmente, o número de plugs que temos no momento. Abra a caixa de itens vermelha e pegue dela tanto mun. de HG quanto Mun. de SG. Deixe nela alguns AID que tenha de sobra a fim de liberar espaço na mochila. 39. Empurre o bloco mais a direita para revelar um Resusci- tation/hemostatic. Os elevadores precisam de um cartão de identificação p/ serem usados, portanto, ignore-os por hora. Examine o painel com o mapa eletrônico no centro da área para ter acesso completo ao mapa da Ins- talação via inventário. Só há uma porta disponível, ela fica do lado direito da área. Atravesse-a. 40. Do outro lado da porta, desabilite a parede de lasers e avance pelo corredor ignorando qualquer interruptor ou porta. No meio do caminho, Regina será interceptada por dois raptores. Eles usarão o Q.I avançado para cercar a protagonista. Desvie deles e atravesse a última porta deste corredor pegando a esquerda na bifurcação. Porém, se for seguro, antes de atravessar a porta, inspecione o corpo no final deste corredor para adquirir um plug e colete o item próximo do cadáver. 41. Na Lecture Room, colete a chave no fundo da sala e um raptor vai investir contra Regina. Mova o direcional em 360º rapidamente para acelerar o surgimento de Gail antes mesmo que o dino possa causar qualquer ferimento na protagonista. 42. Saia da Lecture Room e desça o corredor desviando dos raptores. Seu objetivo é atravessar a primeira porta desta trilha. É a q/ fica perto dos lasers q/ desativa- mos. Ela dará acesso a OFFICE. 43. Nada a se fazer aqui exceto atravessar a porta dupla que fica no lado oeste da área. Porém, é bem provável que um dos raptores do corredor anterior adentre nessa sala buscando você. Ignore-o e foque em cruzar a porta dupla para sair daqui. 44. Estamos de volta ao mesmo corredor onde você encontrou o primeiro tubo de ventilação. Vá pela esquerda de vol- ta à área inicial do game. Pode acontecer de um raptor quebrar uma das janelas e saltar sobre Regina. Mova o direcional rapidamente para tirar o bicho de cima de você e saia deste corredor. Caso o velocirapto tenha saltado sobre você, como saltou em mim, bem vindo(a) ao clube dos jogadores azarados. 45. Do lado de fora, suba a tela em direção a grade de aço e use a última chave coletada p/ abrir o portão. Colete o AID do outro lado se tiver espaço e desça a escada. 46. Embaixo, ignore qualquer porta q/ encontrar e foque em explorar o final da área. Inspecione o painel com led verde durante o trajeto p/ Regina retirar a bateria vermelha. Vá até o final e insira esta bateria no ge- rador via inventário. A bateria estará nomeada como startup Battery R se interessar possa. 47. Após inserir a bateria, precisaremos colocar cada uma delas em suas respectivas posições. Felizmente, é a mesma sequência de cores que você fez no primeiro gera- dor do jogo. Posicione as baterias nas cores: [1] VERMELHA; [2] AZUL; [3] VERDE; [4] BRANCA 48. Quando o trabalho estiver concluído, Rick entrará em contato chamando Regina para se encontrar c/ ele na Sala de Controle. Vou assumir que você já sabe como chegar lá. Faça o caminho até a Sala de Controle. 49. Na sala de Controle, o time discute sobre aspectos da missão. Gail deseja prosseguir com o objetivo, enquanto Rick pretende investigar o sinal de um comunicador que pode ser de um dos membros desaparecidos da equipe precisando de ajuda. Regina precisa decidir qual plano seguir: (a) o de Gail; ou (b) o de Rick. Neste guia va- mos seguir Gail por ser mais rápido em minha opinião. Isso não mudará o final do jogo. ~~~ (a) Plano de Gail - No rastro de Dr. Kirk ~~~~~~~~~~~~~ 50. Após fazer sua escolha, saia da sala de controle. Do lado de fora, pegue a direita e vá até o final da tri- lha. Isso nos levará a uma escadaria. Desça por ela. 51. No fundo da escada, avance pelo corredor até presenciar um grupo de pequenos dinos banqueteando-se de um velo- ciraptor. Você pode usar a pistola p/ eliminá-los ou simplesmente ignorá-los. Recomendo que ignore-os vis- to que eles surgem infinitamente. O objetivo é cruzar pela última porta deste corredor. Faça isso. 52. Do outro lado, teremos uma breve cena. Quando assumir o controle de Regina, retorne ao corredor anterior e vi- site a porta mais próxima do corpo do velociraptor. No- vamente, ignore os pequenos dinos. 53. Estamos na MEDICAL ROOM. Colete o cartão de identifica- ção na escrivaninha, e depois, inspecione o armário de medicamentos logo ao lado para conseguir itens de recu- perar vitalidade (Med Pack M). No mais, saia. 54. Do lado de fora, ignore os pequenos dinos e corra em direção da escada que usamos p/ descer aqui. Ela nos levará de volta ao CONTROL ROOM HALL. 55. No corredor da sala de controle, ignore qualquer porta e foque em alcançar a sala no final do corredor. Já a visitamos anteriormente. 56. Aqui, atravesse a porta oposta, - é a que fica ao lado do interruptor verde -. 58. Do outro lado, avance pela direita ignorando o raptor e demais portas. Desative a parede de lasers e corra em direção da porta com brasão vermelho no final da tri- lha. Regina usará o ID card para destrancá-la e ter acesso a STRATEGY ROOM. 58. Nessa sala de planejamento, colete o F.C. DEVICE sobre a mesa, assim como o DDK CODE DISC E. Existe ainda o item plug ao redor da mesa. Se quiser, ainda é possível interagir com a box amarela dessa sala que requer ape- nas um plug. Organize o inventário e no mais, saia. 59. Do lado de fora, avance pela esquerda no corredor evi- tando o raptor e cruze pela porta no final da trilha q/ nos levará de volta à MAIN ENTRANCE. 60. Na Entrada Principal, atravesse pela porta debaixo da escada para alcançarmos o ELEVATOR HALL. 61. Na área dos elevadores, se aproxime do corpo que fica perto do painel do mapa e use o recém-coletado F.C. De- vice via inventário p/ que seja possível coletarmos a impressão digital do falecido. Quando tiver realizado a tarefa, atravesse a porta à direita. 62. No Lecture Room Hallway, cruze pela primeira porta que encontrar. Ela fica do lado esquerdo. 63. Nessa sala, o OFFICE, vá ao computador e use, via in- ventário, o ID CARD p/ poder ter acesso ao sistema ope- racional. Será requerido um password para logar. Ainda que você não faça ideia de qual seja, este guia proverá a informação. A senha desejada é: SENHA: [5]-[8]-[1]-[0]-[4] 64. Depois de entrar com a senha, escolha [YES] duas vezes para registrar o código e reescrevê-lo no cartão. Quan- do pronto, saia pela porta dupla do lado esquerdo. 65. De volta ao corredor inicial, ignore o raptor se hou- ver, e atravesse a porta no final da trilha, à esquer- da, a fim de retornar à área do início do game. 66. Atravesse o portão direto à frente de Regina. Do outro lado, teremos uma conversa com Rick. Ele informa que encontrou Tom, um dos membros do time, mas, o sujeito já estava morto. Quando retomar o controle da protago- nista, cruze pelo portão evidenciado pela câmera. THE BACKYARD |[X]| .------.-' '-. I - Início | | | A - Objetivo | | | | | | | | | | | '--- |------' [I] | .--- '-. .--------' |[A]| 67. Neste corredor, existem dois raptores. Use os meios necessários p/ lidar com eles, seja tentando abatê-los ou sendo evasivo e desviando deles. Há dois itens du- rante o caminho, o primeiro, munição de SG, o segundo, um resuscitation. Atravesse a porta atrás das caixas de madeira no final da trilha. 68. Do outro lado da porta, a heroína será atacada por um pterodáctilo. Quando o bicho agarrar Regina, aperte os botões do controle rapidamente p/ evitar que o dino ba- ta sua heroína contra a parede causando danos conside- ráveis. 69. Quando se livrar do bicho, você pode tentar recuperar a pistola, embora ela seja um tanto inútil nessa altura do jogo, ou ignorá-la e cruzar pela pequena porta cinza à direita do grande portão do elevador. Caso queira re- cuperar a handgun, corra em zig-zag p/ evitar os rasan- tes das criaturas. Perto da pistola há ainda um AID se desejar. De qualquer forma, o objetivo é a porta à di- reita do grande portão do elevador. Vá até lá assim que possível. 70. Do outro lado da dita porta, colete o DDK DISK L e depois, inspecione o corpo p/ obter o DDK INPUT DISK L. Vá até a sala vizinha e inspecione o mapa na parede p/ gravá-lo no inventário. Colete itens se houverem e continue em frente atravessando a porta seguinte. 71. Do lado de fora, evite os pterodáctilos enquanto traça a rota até o final da trilha, onde a porta de acesso da ELEVADOR POWER ROOM espera. Cruze-a. 72. Desça a escada e estaremos diante de vários painéis. Precisaremos inspecionar cada um deles p/ q/ possamos posicionar os canos de força da forma correta . Observe o gráfico abaixo para saber qual painel interagir e qual cor dele deveremos pressionar. .---. .---. | | | | Solução: [4] = RED | 1 | | 4 | [5] = GREEN | | | | [6] = BLUE '---' '---' [3] = RED [2] = GREEN .---. .---. [1] = BLUE | | | | | 2 | | 5 | | | | | '---' '---' .---. .---. | | | | | 3 | | 6 | | | | | '---' '---' 73. Terminando o puzzle, colete o cartão B1 CRANE CARD e empurre a estante ao lado da escada para revelar um AID/Hemostatic. Quando terminar por aqui, suba a esca- daria e saia dessa sala. 74. Do lado de fora, seremos atacados por um pterodáctilo. Ele vai acertar Regina e agarrá-la em direção a um ventilador. Pressione os botões rapidamente p/ se li- vrar do perigo fazendo o rival mergulhar direto para as hélices afiadas do ventilador. 75. Uma vez que tenha se livrado do perigo, ignore o outro rival alado e faça toda a trilha até a área do grande elevador onde perdemos a handgun minutos atrás. 76. Chegando ao local indicado, interaja com o painel do grande elevador e use-o para ativar o aparelho e descer por ele até o depósito de armazenamento. 77. Embaixo, após Regina ter uma epifania acerca do uso do guindaste, suba a escadaria a sua esquerda. No topo, inspecione o painel do guindaste, e via inventário, use a B1 Crane Key para ter acesso ao maquinário. Teremos que solucionar um puzzle. A solução segue abaixo. Solução: [Hook] [> 2] [start] [< 1] [ ^ 2] [Release] [V 1] [Hook] [start] Legendas: > 2 = dois c/ seta p/ dir. < 1 = um c/ seta p/ esq. ^ 2 = Dois c/ seta p/ cima. V 1 = Um c/ seta p/ baixo. 78. Fazendo corretamente, o guindaste vai operar os coman- dos dispostos liberando os containeres do caminho. Largue o controle da máquina e antes de descer a esca- da, empurre a estante p/ revelar um Med Pack M. 79. Siga a trilha através dos containeres até avistar uma porta a esquerda de um corpo. Interaja com ela e atra- vesse-a. 80. Do outro lado, há apenas uma porta para ir. Então, siga por ela. Estaremos na sala de um dos geradores dessa instalação de pesquisa. Já estivemos aqui! Você agora precisará fazer toda a trilha de volta à sala dos ele- vadores onde recolhemos a digital do pesquisador morto. 81. Chegando lá, interaja com o elevador a esquerda do in- terruptor verde e poderemos usá-lo. Porém, durante a descida, seremos abordados por um raptor. Pressione os botões rapidamente p/ minimizar os danos sofridos pelo ataque do velociraptor. 82. Quando puder mover Regina, lide com o raptor - seja ex- terminando o lagarto ou ignorando ele. O objetivo é a porta DDK dessa área. Primeiro inspecione o dispositivo ao lado da porta, depois, entre com o password abaixo para ter acesso a MAIN HALL B1. Senha: [L]-[A]-[B]-[O]-[R]-[A]-[T]-[O]-[R]-[Y] 83. Atravessando a porta, avance pelo corredor ignorando qualquer passagem. Haverá dois raptores que você de- verá desviar durante o trajeto. Vão existir ainda duas fendas de lasers que deveremos desabilitar para prosse- guir. A porta que queremos é a última da trilha. Haverá uma item box que requer dois plugs se desejar checar o conteúdo dela. Encontraremos dardos venenosos (um hit kill) e 40 S&W bullets nessa aqui. Se quiser, tente prender os dois dinos atrás de uma das fendas eletricas e use a shotgun p/ eliminá-los. 84. Do outro lado, estaremos na COMPUTER ROOM. Inspecione o computador e será necessário uma senha. Como presumo seu desconhecimento sobre a mesma, estarei disponibili- zando ela abaixo: SENHA: [7]-[2]-[4]-[8] 85. Após entrar c/ a senha, inspecione a caixa de ferramen- tas vermelha sobre uma das cadeiras p/ obter uma SCREW- DRIVER. Nada mais aqui por hora, cruze pela porta se- guinte. 86. Do lado de fora, avance pelo corredor desabilitando a fenda de lasers e entre na primeira porta a sua es- querda. Ela nos levará à RESEARCH MEETING ROOM. 87. Colete o INPUT DISK E sobre o painel, depois, examine a estante de aço para conseguir mais um plug. Nada mais aqui, saia pela porta à esquerda rumo à GAS EXPERIMENT ROOM. 88. Aqui, inspecione o painel p/ interagir com o gás. Caso entre com qualquer comando errado, lançará gás tóxico no cientista o que vai matá-lo. Para salvar o sujeito e receber um bônus, faça exatamente como o guia dispõe abaixo: Solução: [RED] [GREEN] [BLUE] [GREEN] [BLUE] [RED] 89. Salvando o sujeito, vá até ele para receber a CHIP KEY e uma pequena chave. Eventualmente o sujeito bate as botas e terminamos aqui. Tente sair e Regina será in- terceptada por um raptor. Pressione os botões rapida- mente p/ se livrar do agressor. Depois, mande gás ve- nenoso no calango safado p/ ceifar a vida dele. Menos uma iguana gigante p/ atrapalhar. NOTA: Essa pequena chave obtida apenas salvando o cientista deve ser usada para abrir uma das caixas da MEDICAL ROOM para conseguirmos alguns itens extras. Caso aci- dentalmente tenha matado o pesquisador, você poderá inspecionar o corpo dele e obter a CHIP KEY, mas não poderá ter a SMALL KEY. 90. Saia dessa área do gás e eventualmente retorne ao cor- redor anterior. Siga agora pela esquerda avançando pela trilha até avistar uma fenda de lasers bloqueando dois raptores. Desligue os lasers e desvie dos dinos a fim de cruzar pela última porta da rota em direção da LI- BRARY ROOM. 91. Colete o UPGRADE da Handgun na maleta cinza, depois, interaja com o computador. Abra o inventário e utilize a KEY CHIP neste terminal p/ acessar o sistema opera- cional. Será necessário um código de acesso. Entre c/ o seguinte password: Senha: [3] [6] [9] [5] 92. Após entrar com o código acima, outro puzzle terá iní- cio. Neste, teremos que remover duas células por vez p/ formar o desenho indicado na tela do computador. As cé- lulas inicialmente estão indicadas como na figura [A]. As quatro primeiras vazias, e as outras cheias. Veja os gráficos abaixo p/ saber quais células mover a fim de alcançar o desenho [E] - a solução deste puzzle -. Per- ceba ainda q/ você deverá escolher o meio da dupla de células escolhida a fim de mover ambas, e elas sempre movimentar-se-ão para cima. [A] [E] ===> ===> ===> ===> [ ] [ ] [=] [ ] [ ] [ ] [=] [=] [ ] [=] [ ] [ ] [ ] [=] [ ] [ ]1 [ ] [=] [=] [ ] [=]2 [ ] [ ] [ ] [=] [=] [=]1 [ ]1 [=] [=] [=] [=]2 [ ]2 [ ]1 [ ] [=] [=] [=] [=]2 [=] Legendas: [ ] - Célula vazia. [=] - Célula cheia. 1 \_ São as duas células q/ 2 / devem ser movidas. 93. Fazendo da forma correta, o computador vai dizer que o processo foi concluído e marcar qual livraria de dados acabamos de abrir. Vá até ela e, via inventário, use a CHIP KEY p/ adquirir o KEY CARD R. Nada mais aqui, saia dessa sala usando a porta que fica perto do terminal dos puzzles q/ acabamos de solucionar. 94. Do outro lado, quando você tentar se afastar, seremos emboscados por um velociraptor. Corra para as fendas de lasers bem a frente de Regina e ative-as p/ derrubar o rival. Desative-as rapidamente enquanto o dino ainda estiver caído e faça a trilha pela direita até o final do corredor onde deveremos atravessar a última porta alcançando a COMPUTER ROOM. Se quiser, lide c/ o raptor de forma diversa. Não importa! Apenas vá para a Compu- ter room. NOTA: Pode ser que ao invés de sermos atacados por um velo- ciraptor, dois deles sejam encontrados perambulando pelo corredor. Depende de quais itens ou ações sua Regina coletou ou realizou até o momento. 95. Na Computer Room, se aproxime do grande computador da sala e perceba que ele tem um dispositivo em cada la- do. Se posicione em deles e use a respectiva KEY CARD. Se for o leitor do lado direito use a key card R, caso contrário, use a L. 96. Regina vai perceber que precisa de duas pessoas p/ de- sativar a tranca de segurança. Chame Gail via comunica- dor e ele vai aparecer asap! Quando ambas as chaves forem colocadas simultaneamentes, um terminal DDK sur- girá. Interaja com ele e decifre o código. Se estiver tendo dificuldade, use a solução disposta por este grande guia. Solução: [E] [N] [E] [R] [G] [Y] 97. Do outro lado, assista a cena e depois, colete os itens ao redor se possuir espaço. Há ainda uma estante de aço q/ poderemos empurrar p/ revelar um upgrade p/ shotgun. Quando pronto, saia. ~~ Fim do Plano de Gail ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 98. Quando cruzar pela porta, uma cena terá início. Uma vez q/ tenha retomado o controle de Regina, inspecione o painel elétrico que fica oposto à caixa de ferramentas vermelha. É hora de abrir o inventário e utilizar o item screwdriver p/ remover a tampa deste painel. 99. Se estiver no local certo, Regina vai retirar os para- fusos do painel revelando um circuito. Interaja com ele e precisaremos solucionar um puzzle. 100. Basicamente, haverá três quadrados com uma imagem. Deveremos girar tais quadrados a fim de atingir o objetivo mister é que formar o desenho indicado pela amostra (sample). Observe que cada um dos blocos está indicado por uma letra neste guia a fim de tornar seu entendimento mais fácil. .---. .---. .---. | A | | B | | C | '---' '---' '---' * Mova [C] p/ direita e coloque-o na amostra. * Selecione [A] e ponha-o sobre a amostra (s/ girar). * Pegue [B], gire-o p/ direita e coloque-o na amostra. 101. Após concluir o puzzle, uma cena terá início e Regina deverá, novamente, seguir o plano de um dos parceiros. Seja: (a) o de Gail; ou (b) o de Rick. Eu sugiro q/ fique c/ o plano de Gail visto q/ ele é muito mais simples e rápido do q/ o de Rick. ~~ (A) Início do Plano de Gail ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 102. Quando puder mover Regina, saia pela porta ao lado do painel do puzzle. No corredor, apenas vá até o final da trilha e atravesse pela porta. NOTA: Em quase todas as telas q/ visitaremos durante o pla- no de Gail encontraremos pelo menos dois raptores. 103. Estaremos na Library Room. Ignore os raptores que pe- rambulam pela área e cruze pela porta na outra extre- midade da sala. 104. Do outro lado, avance pelo corredor de frente p/ Regi- na e atravesse a porta ao final. Cuidado com os velo- ciraptors. 105. Aqui, ignore o dino à direita e avance pela esquerda em direção a porta indicada no gráfico abaixo como o objetivo. Isso nos levará p/ o Hallway for Carrying in Materials. |[I]| .----------' '----------. [I] - Início [X] r | [A] - Objetivo | | r - Raptor | | | | | | | | | | |-----[X][X]---------' | [A] '----' 106. Desvie do raptor que habita este corredor e cruze pela porta marrom no final da trilha. Isso te levará exa- tamente a Gail e Dr. Kirk, onde uma cena terá início. ~~~~ Fim do Método de Gail ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 107. Quando você assumir o controle de Regina após a cena, use o caminho através dos containeres e atravesse a porta dupla à direita do corpo mutilado. 108. Desse ponto, você deverá cruzar o corredor evitando o velociraptor, e seguir para a sala de controle utili- zando a porta indicada c/o objetivo no desenho abaixo. |[X]| .----------' '----------. [I] - Início [A] r | [A] - Objetivo | | r - Raptor | | | | | | | | | | |-----[X][X]---------' | [I] '----' 109. Estaremos no Medical Room Hallway, lar dos pequenos dinos. O objetivo é a escada no final da rota. Porém, se teve êxito em salvar o cientista do gás e recebeu a small key, visite a Medical Room no meio do trajeto.
     Haverá duas caixas marrons na enfermaria.  Se aproxime
     delas e use a small key via inventário  para abrir uma
     das duas. A escolha é sua! Quando pronto, saia  e suba
     pela escada no fim da trilha.

110. Agora se dirija p/ a CONTROL ROOM 1F e interaja  com o
     elevador dentro dela.  Com  os requisitos necessários,
     Regina poderá operá-lo e descerá por ele. Nem  precisa
     informar onde fica a sala de controle, estou  certo de
     q/ se lembra de sua localização.

111. Estaremos  na  Communication Room. Colete  os itens ao
     redor e, depois, inspecione a caixa  de  emergência na
     parede oposta ao elevador  e consiga a Antenna Key. Há
     ainda uma box vermelha q/  requer um plug. Abra ela se
     desejar. No mais, saia  pela porta  ao  lado  da caixa
     onde pegamos a chave da antena.

112. Do lado de fora, siga a trilha linear  até a porta que
     fica no final.  É uma que não visitamos ainda. Ela é a
     que fica mais a esquerda da área.

113. Estaremos na Communication Antenna Room. Tudo o q/ fa-
     remos aqui é interagir com o painel da  antena  e  via
     inventário, usar a antenna key p/ ativar a  antena  de
     comunicação da Instalação de Pesquisa. Quando terminar
     de fazer isso, saia.

114. Do lado de fora,  uma  cena terá início c/ o piso tre-
     mendo. A vibração vai fazer com que as portas se tran-
     quem. O barulho vai ficando cada vez mais  alto até q/
     avistaremos o tão temível T-rex. Não  poderemos atacar
     o  rival inicialmente, tendo c/o único objetivo correr
     o mais  rápido possível até o fim da trilha. Durante o 
     processo o dino dará duas  pancadas no cenário que vão
     derrubar Regina. Não se alarde!  Apenas   se levante e
     foque em chegar ao final da trilha.

115. No fim da trilha, a porta vai estar trancada e devere-
     mos resistir alguns  segundos  contra  o  tiranossauro
     enquanto Rick libera o acesso. O T-rex poderá eliminar
     você com um único ataque caso  sua heroína se aproxime
     do alcance da boca do bicho.  Se o T-Rex não conseguir
     morder Regina, ainda assim dará umas pancadas c/ o fo-
     cinho causando bom dano.   Há duas formas de proceder,
     veja qual delas supre sua necessidade:

    (A) Esquivando – Sim! Se por alguma  razão você estiver
        carente de munição de shotgun,  indicando  que teve
        grande dificuldade em lidar  com  os raptores, você
        poderá usar a esquiva. Mantenha-se na linha da por-
        ta  e telegrafe o ataque do rival. Use o giro rápi-
        do (quick turn) e espere o dino se preparar p/ ata-
        car. Então,  usando  apenas  movimentos  verticais,
        desça e suba algumas vezes sempre se movendo  p/ o
        lado diverso da cabeçada do tiranossauro.  Esse mé-
        todo embora seja possível, requer algum treino. Fe-
        lizmente, tivemos  a  possibilidade de salvar o jo-
        go minutos antes. Logo, se errar a direção e acabar
        sendo mastigado como chiclete, tente de novo.

     (B) Usando a shotgun  - Esse é o método mais usado pe-
         los jogadores. Assim que recobrar  o  controle  de
         Regina, espere o dino avançar e dispare. Se a arma
         estiver com aprimoramento, um tiro  fará  o  bicho
         recuar. Repita o processo quatro a cinco vezes e a
         luta chegará ao fim c/ Rick abrindo a porta. 

116. Quando puder mover Regina, após a conversa com o heli-
     cóptero, inspecione a item box  p/  deixar  no  mínimo
     dois espaços vazios no inventário. Quando  pronto, pe-
     gue o elevador e suba por ele. No topo, vire a esquer-
     da e cruze pela porta do final.

117. Nada a se fazer aqui exceto usar  a  porta  oposta. Do 
     outro lado, ignore o dino e avance pela esquerda  onde
     alcançaremos a Main Entrance.

118. Na Entrada Principal, avance  pela  porta  dupla a sua 
     direita a fim de alcançar  a  área externa da Instala-
     ção. Pterodátilos  agora  sobrevoam  pelo local. Tente
     correr  o  mais rápido  possível  esquivando das cria-
     turas a fim de atingir  a  porta  do  final da trilha. 
     Se tiver sorte, conseguirá  sair  incólume  dos  dinos
     alados.

119. Evitando os dinos alados,  estaremos em  um longo cor-
     redor. Avance o mais rápido possível  até  o  final da
     trilha onde existirão duas portas.  Atravesse pela que
     fica no lado direito. Durante  o  percurso  até a dita
     porta, dois raptores  vão surgir. Felizmente, você po-
     derá facilmente desviar deles.

120. Estaremos no Hangar da Instalação de Pesquisa.  Suba a
     escadaria em frente de Regina e vá até o final da pla-
     taforma p/ obter  um  Lançador de granada e munição p/
     tal arma. Quando pronto, desça.

121. Agora, você deve seguir através  das  pilhas de caixas
     empurrando algumas delas especificamente a fim  de li-
     berar caminho. Na primeira dupla de caixas,  empurre a 
     da direita [B] p/ frente até próximo da parede até  q/
     seja possível Regina passar. Na segunda série  de cai-
     xas,  empurre a do topo p/ frente [A], depois, empurre
     a que estava colada  nela [B] para baixo.  Na terceira
     série, empurre a que tiver mais abaixo [C] p/  frente, 
     e a colada nela [B] p/ cima.
         
     * Primeira série de caixas:
     
                 [B]    ([B] p/ frente)
     [A][B] => [A]*
     

     * Segunda série de caixas:
              
       [A]        --[A]           [A] 
       [B]  =>    [B]    =>      | 
     [C]        [C]          [C][B]
   

     * Terceira série de caixas:

       [A]        [A]       [B][A]
     [B]   =>   [B]      =>  |     
     [C]        --[C]          [C]

122. Uma vez que as caixas tenham  sido  empurradas devida-
     mente, teremos acesso a  porta p/ o heliporto.  Colete
     mais um pouco de mun. LG (mun. Lança granadas) e cruze
     pela porta.

123. Aqui, uma cinemática terá início e estaremos diante do
     T-rex. Não há razão de você gastar munição no tiranos-
     sauro, exceto se  estiver  em  um  speedrun. Tudo o q/
     você precisa fazer é rodear  o  helicóptero  destruído
     tentando ficar longe dos dentes afiados do grandalhão.
     Após algum tempo, Rick vai dizer q/ a porta  do eleva-
     dor foi consertada e você deverá ir até lá. Caso quei-
     ra acelerar a chamada de Rick,  dispare quatro a cinco
     vezes no dino c/ o lançador  de  granadas.  Nunca faça
     isso, no entanto, enquanto  o  rival estiver  correndo
     atrás de Regina. Espere ele tentar morder p/ disparar.

124. Após a cena no elevador, assumiremos o controle de Re-
     gina na UNDERGROUND PASSAGEWAY INTO THE FACILITY. Siga
     a trilha linear até uns pequenos dinos surgirem. Igno-
     re-os como usual e continue em frente. Pegue a primei-
     ra direita q/ encontrar (sua direita, não a de Regina)
     e alcançaremos uma porta levando p/ MATERIAL's ROOM.

125. Aqui, vá até o fundo da sala e colete  o C.O PASS CARD
     próximo ao corpo. Se quiser, leia as anotações  do su-
     jeito. Ignore os pequenos dinos que saltitam pela área
     e saia assim q/ tiver terminado.

126. Do lado de fora, continue em frente  até eventualmente
     encontrarmos uma porta. Cruze por  ela  para se unir a
     Rick onde uma longa cena terá início  onde  acabaremos
     na Carryng out Romm B3.

127. Quando assumir o controle de Regina, siga pela esquer-
     da e atravesse a porta.  Avance  pelo  corredor linear
     até o gerador  onde poderemos coletar a bateria inspe-
     cionando ele. Existe ainda  uma  estante  de  metal q/
     podemos empurrar p/ revelar um Aid.  Nada  mais  aqui,
     saia e retorne p/ Rick.  Fale  com ele e uma nova cena
     terá início.

128. Retomando o controle de Regina, siga em sentido oposto
     ao gerador que consertamos e quando encontrar  uma pa-
     rede de metal amassada, suba a tela  em  direção a pe-
     pequena porta q/ nos levará a Control Room B3.  Colete
     o item ao lado dela antes de cruzá-la.

129. Na sala de controle, pegue os dois  cartões espalhados
     pela sala e aproveite p/ empurrar  a estante de aço p/
     obter um plug. Existem ainda duas  itens  box  q/ você
     pode tentar  abrir  se  possuir  plugs suficientes. No
     mais, saia pela porta ao lado da que viemos.

130. Do outro lado, vá em direção  da  escada p/ iniciarmos
     uma cena onde seremos atacados por uma nova espécie de
     dino. São os therizinosaurus. Aperte os botões rapida-
     mente p/ se safar do container que despenca e tão logo
     q/ recobrar  o  controle de Regina, cruze pela persia-
     na metálica à direita.

131. Aqui, se quiser, lide  com o Therizinossauro q/ peram-
     bula pela área. É questão de sorte pegar os itens  sem
     ser golpeado por ele. Se quiser não sofrer dano algum,
     despache-o. De qualquer forma, colete  o  cartão  e  a
     a chave e volte a tela anterior.

132. O therizinosaurus parece que sumiu. Isso é bom! Suba a
     escada e faça a trilha até a cabine do guindaste. Abra
     o inventário e use a Crank Card Key 1 p/ poder contro-
     lar o maquinário.

133. Precisaremos realizar a mudança de containeres como já
     fizemos uma vez. Preste atenção nos comandos abaixo  e
     repita-os a fim de solucionar o puzzle.

     Solução:

     [^ 3] - [Hook] - [< 2] - [V 1] - [Release] - [Start]
     [^ 3] - [> 2] - [Hook] - [Start]
     [Release] - [> 2] - [Hook] - [Start]
     [^ 3] - [V 1] - [Release] - [> 2] - [Hook] - [Start]
     [Exit]

134. Uma vez que tenha conseguido mover  os  containeres da
     forma correta, abandone o controle do guindaste e des-
     ça a escadaria. Percorra  o caminho  liberado  através
     dos containeres e colete o DISK W. Nada mais aqui, re-
     torne à sala de controle cruzando  a  porta ao lado do
     caminhão.

135. Na Sala de Controle, apenas saia dessa sala em direção
     a área do gerador que consertamos com Rick.

136. Na área do gerador, vá em direção  ao  gerador q/ con-
     sertamos e siga pela direita até  esbarrarmos  em  uma
     porta. Inspecione-a e  apassagem será permitida. Cruze
     por ela.

137. Você precisará chegar ao final  do  corredor  a fim de
     atravessar a porta. Porém, haverá dois  Therizinossau-
     ros aqui. Se quiser, use a shotgun  e elimine-os cien-
     te de que nova dupla logo vai ocupar o lugar vago dei-
     xado por esta. A esquiva é possível no primeiro rival,
     mas bem difícil no segundo. Faça como desejar.

138. Cruzando a porta do passo anterior, estaremos na Rest
     Rooom. Não temos nada p/ fazer aqui,  exceto inspecio-
     nar o corpo p/ obter um plug.  Quando pronto, saia pe-
     la única porta disponível q/ leva à Central Stairway.

139. Neste corredor, existe uma  dupla de Therizinossauros.
     A depender de como eles  estejam  dispostos na área, é
     possível evitar o combate, visto que  nosso objetivo é
     a escada que fica na primeira esquerda deste corredor,
     logo no início da trilha, levando p/ Passageway to the
     Experimento Area. Mesmo que eles estejam perto  da en-
     trada p/ tal escada, é bem fácil de esquivar deles. É
     com você!

140. Colete  o  Aid  mais  adiante  e  avance pelo corredor
     ignorando o raptor solitário que caminha por aqui.  No
     final da trilha  há  uma porta e  a  tubulação de ven-
     tilação no teto. Cruze pela porta primeiro.

141. Aqui, assim  que  passarmos  pelo detector de metal, o
     alarme vai começar a soar.  Visite a sala adjacente p/
     inspecionar a central de computadores  e  escolher YES
     p/ desligar o alarme. Sem mais  o  barulho  irritante,
     colete o DDK INPUT DISC S e depois a B2 KEY CHIP 1 ao
     lado da cientista morta. Saia p/ o corredor do raptor.

142. Agora, use a abertura de ventilação perto  da porta p/ 
     que tenhamos acesso aos tubos de ventilação.  No topo,
     apenas siga a trilha linear até que seja possível des-
     cermos p/ EXPERIMENT ROOM HALL.

143. Embaixo, siga pela esquerda  até  avistar  um  item no
     chão. São dardos tranquilizantes.  Continue  em frente
     até o final da trilha  onde  encontraremos duas caixas
     de itens. Inspecione-as  se  desejar.  Quando  pronto,
     cruze pela porta a esquerda delas.

144. Nessa sala teremos uma  cena  envolvendo Gail.  Quando
     tudo tiver sido dito, ele  vai  embora.  Ao  assumir o
     controle de Regina, saia.

145. De volta ao corredor, retorne até  o ponto onde salta-
     mos dos tubos de ventilação, e dessa vez, desça a tela
     para encontrar um cartão. Tente coletá-lo  e  uma cena
     terá início revelando uma versão mais forte do raptor.
     Pressione os botões rapidamente p/ se safar do perigo.

146. Quando retomar o controle de Regina,  pegue  o  cartão
     rapidamente e atravesse a porta a sua direita.  O dino
     vai inicialmente grasnar como  se  chamasse  reforços.
     É aquele 'uivo' padrão dos raptores. Isso te dará tem-
     po suficiente p/ pegar o cartão e sair sem ter q/  li-
     dar com o bicho.

147. Nessa área, se aproxime do cartão e é bem provável que
     outro raptor colorido adentre na sala. Pegue  o cartão
     rapidamente e tente sair s/ ser incomodado pelo rival.

148. De volta ao corredor anterior, o primeiro raptor ainda
     perambula por aqui.  Tente  correr  rapidamente até  a 
     passagem de ventilação e suba por ela. O  segundo  ra-
     ptor q/ adentrou na sala no passo 147 deverá se juntar
     a este p/ caçar você. Portanto,  seja rápido  em subir
     na tubulação de ventilação.

149. Quando descer dos canos, ignore  o  raptor solitário e 
     avance em direção a escadaria na extremidade oposta.

150. Quando descer da dita escada,  Rick  vai  informar que 
     Regina agora poderá  desligar  as  paredes  de lasers. 
     Porém, elas são inúteis  para  nós nesse momento. Por-
     tanto, evite os therezinos e retorne à Rest Room.

151. Aqui, é bem provável q/  um dos therezinos q/ evitamos 
     adentre nessa  sala  atrás de você. Vá até a porta DDK
     da área e interaja c/ o dispositivo ao lado  dela para
     inserir o cartão. Uma senha será  necessária para des-
     trancar a porta. Use a que está disposta neste guia.

     SENHA: [W][A][T][E][R][W][A][Y]

152. Do  outro  lado, o DISEMBARKATION  IMMEGRATION OFFICE,
     inspecione o corpo p/ obter  um  plug  e tão logo Rick
     vai chegar e  falar  que  precisaremos resgatar um su-
     jeito que guarda uma  importante chave.  Quando  puder
     mover Regina, pegue o DISK perto de Rick  e  saia.  Se
     quiser, salve seu progresso.

153. Precisaremos retornar até a sala do elevador,  a mesma
     onde Rick consertou  o  gerador  danificado. Ao chegar
     lá, uma cena terá início  e seremos surpreendidos pelo
     T-rex. Felizmente, o dinossauro  vai atingir o gerador
     e a descarga elétrica o deixará fora de combate.

154. Quando retomar o controle  de Regina, inspecione o ge-
     rador danificado pelo tiranossauro  e retire a bateria
     dele. Depois, visite o gerador reserva,  à esquerda, e
     via inventário, insira nele a bateria que pegamos.      

155. Agora, posicione as  baterias  como usual, organizando
     elas nas cores: VERMELHA – AZUL – VERDE e BRANCA. Ter-
     minando c/ o gerador, vá até  a  sala anterior,  do T-
     -rex caído e atravesse a grande porta metálica por on-
     de o dino veio. 

156. No grande elevador, se aproxime  dos  corpos  e  pegue
     respectivamente a PORT CARD KEY e  o DDK INPUT DISC D.
     No corpo do cientista mais afastado você pode obter um
     plug também. Com os itens aqui coletados,  retorne  p/
     Rick assim q/ possível.

157. Após  a  cena, precisaremos  visitar a  SECURITY  PASS
     ROOM. Para isso, saia dessa sala de controle  em dire-
     ção da Rest Room, de onde eventualmente alcançaremos a
     Central Stairway.

158. Nesse corredor, desvie do(s) dino(s), ou, se tiver mu-
     nição suficiente, lide com ele(s).  De qualquer forma,
     nosso objetivo é a escada q/ fica  a  sua  esquerda no
     corredor, início da trilha.

159. Aqui, ignore o raptor solitário  e  vá  até o final do
     corredor p/ alcançar a Security Pass Room.

160. Visite a área central da sala e inspecione  o computa-
     dor na parede. Perceba que ele  possui  um  leitor  de
     cartão em cada lado. Portanto, abra o inventário e use
     respectivamente as 'Key chip 1' e a 'Key chip 2'.

161. Uma senha será  requerida para termos acesso ao sistema 
     operacional. O password desejado é:

     Senha: [0]-[3]-[9]-[2]

162. Uma vez que Regina tenha entrado com  o  dígito reque-
     rido, a tela do computador vai mudar  nos levando para
     mais um daqueles puzzles de mudanças  de células. Esse
     é um tanto diferente pelo fato de que dessa vez preci-
     cisaremos editar duas colunas. A figura  da esquerda é
     indicada pelo conjunto de células [A],  o  da direita,
     [B]. Uma vez que ambas as colunas estejam com as célu-
     las devidamente organizadas, você deverá pegar as duas
     células cheias de [A] e inserir em [B]. Veja o diagra-
     grama abaixo p/ um melhor entendimento.

    1) Organizar a coluna da esquerda [A]

    [A]                     [A] Final       
    [=]     [ ]     [=]     [ ]      
    [ ]     [=]     [ ]     [=]
    [=]     [=]     [ ]     [=]
    [ ]     [ ]     [=]     [ ]
    [ ]     [=]1    [=]     [ ]
    [=]     [ ]2    [ ]     [=]
    [ ]1    [ ]     [ ]1    [=]1
    [=]2    [=]     [=]2    [ ]2

    2) Organizar a coluna da direita [B]

    [B]                     [B] Final
    [ ]     [=]     [ ]     [=]
    [=]     [ ]     [=]     [ ]
    [ ]     [ ]     [=]     [ ]
    [=]     [=]     [ ]     [=]
    [=]    1[ ]     [ ]     [=]
    [ ]    2[=]     [=]     [ ]
   1[=]     [=]    1[=]     [ ]
   2[ ]     [ ]    2[ ]     [=]

    3) Pegar as duas células cheias de [A] e inserir na
       coluna [B] respeitando a ordem de retirada. Pri-
       meiro insira 1-2, depois,  no segundo movimento,
       pegue 3-4. Note ainda que no  próprio  puzzle há
       os comandos p/ alternar entre  as colunas e exe-
       cutar a mudança de células entre elas.

    [A]    [B]
    [ ]    [=] 
    [=]3   [ ]
    [=]4   [ ]
    [ ]    [=]
    [ ]    [=]
    [=]1   [ ]
    [=]2   [ ]
    [ ]    [=]

163. Uma vez que tenha terminado com  as células,  visite a
     porta DDK desta sala - logo ao lado - e após inspecio-
     nar o dispositivo, precisaremos decifrar o código para
     destrancar tal porta. Nesta em especial, a senha dese-
     jada é:

     [S]-[T]-[A]-[B]-[I]-[L]-[I]-[Z]-[E]-[R]

164. Do outro lado, após alguns  passos, Regina será anali-
     sada por um computador. Quando puder mover  a protago-
     nista, avance até o final da trilha  e  atravesse pela
     única porta disponível p/ atingir  a  Experiment  Room
     Hall.

165. Aqui, ignore os raptores e corra pela direita em dire-
     ção da parede de lasers e desligue-as.  Vá até a porta
     atrás delas e atravesse-a.

166. Estamos na Stabilizer Experiment Room.  Há  um  raptor
     perambulando na área que talvez seja bom eliminar. Co-
     lete o DISK sobre a bancada, além disso, há um armário
     que contém a última parte do aprimoramento da shotgun.
     Ele requer uma senha para ser aberto.  Claro  que este
     guia a proverá para você. Utilize o código:

     Senha: [1]-[2]-[8]-[1]

167. Agora que pegou o que era preciso,  volte ao  corredor
     anterior. Desvie dos raptores e faça o caminho de vol-
     ta para a sala de onde viemos passos atrás.  É a Parts
     Storage.

168. Aqui, vá até  o final  da  área  e  quando  estivermos
     olhando para uma porta automática, perceba q/ a trilha
     se estende pela esquerda.  Vá  por  essa rota e bem no
     final vai existir uma porta DDK.  Interaja com ela até
     que seja pedido para  que  entremos com a senha. Use o
     password:

    [D]-[O]-[C]-[T]-[O]-[R]-[K]-[I]-[R]-[K]

169. Estamos na Passageway. Apenas  avance  pela trilha li-
     near usando os B2 key Chip 2 e 1 nessa  ordem a fim de
     abrirmos as portas q/ impedem q/ avancemos.  Eventual-
     mente chegaremos ao final da trilha onde encontraremos
     uma porta que nos dará acesso ao Third Energy Area B2.
     Cruze por ela. Não esqueça de coletar o AID durante  o
     trajeto.

170. Após o diálogo c/ Rick,  siga  em  frente  e  quando a
     câmera mudar de ângulo, repare o painel na parede. Es-
     te painel criará uma ponte p/ o gerador,  mas, não te-
     mos o necessário p/ interagir c/ ele. Portanto, ignore
     isso por hora e atravesse a porta no final da trilha.

171. Aqui, ignore a escada levando para baixo  e explore ao
     redor. Há um plug  que  podemos coletar.  Existem duas
     portas nessa área. Uma é um elevador. Ignore-o  e pre-
     fira cruzar pela mais a esquerda q/ leva para a  POWER
     FREQ. ROOM.

172. Nessa sala existe  uma  cientista ferida. Infelizmente
     não há nada que possamos fazer p/ salvá-la. Inspecione
     o painel ao lado da mulher  moribunda  e  precisaremos
     solucionar um puzzle peculiar.

     Solução:

     .---.    .---.    .---.
     | A |    | B |    | C |
     '---'    '---'    '---'

    * Mova [B] p/ esquerda e coloque-o na amostra.
    * Selecione [C] e ponha-o sobre a amostra (s/ girar).
    * Pegue [A], gire-o p/ esquerda e coloque-o na amostra.

173. Uma vez que tenha terminado o puzzle,  explore  a sala
     em busca de itens. No lado esquerdo  da  mulher ferida
     existe um mapa virtual. Inspecione-o p/  que ele fique
     registrado no seu inventário.  Porém,  estou  certo de
     que usando este guia tal mapa  não  será importante...
     Não estou certo?  Uma  vez  terminando aqui, saia pela
     porta pela qual viemos.

174. Do lado de fora, inspecione o computador bem diante de
     Regina para iniciar  uma  simulação.  Quando terminar,
     retorne à sala da cientista ferida.

175. A garota foi morta e parece que não obra  de um dinos-
     sauro. Bem ao lado da moça, à direita, existe  um pai-
     nel aberto com a marca de uma mão.  Se  aproxime desse
     ponto e, via inventário, use o F.C. Device p/ capturar
     a digital da pessoa responsável por isso.

176. Vá até o fundo da sala e uma cena mostrará  que alguém
     acabou de sair por uma porta  específica.  Siga  nesta
     direção e avistaremos  um  sujeito fugindo.  Persiga-o
     até uma cena ocorrer envolvendo os membros do time.

177. Durante a conversação com Gail e Rick,  Regina  deverá
     decidir por qual plano seguir.  O  método  de Gail vai
     requerer mais encontros c/ inimigos,  portanto, deverá
     ser evitado caso tenha pouca  munição  ou  você  tenha
     dificuldade em esquivar dos rivais. Já o de Rick,  em-
     bora seja mais longo, não teremos muitos encontros e o
     guia proverá todos os códigos requeridos,  tornando as
     coisas muito mais simples.  Este guia  adotará,  desta
     vez, o método de Rick. Yupi p/ os fãs de Rick!!!

~~~~ Início do Plano de Rick ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

178. Quando retomar o controle de Regina, cruze  pela porta
     q/ fica mais perto da arma caída de Dr. Kirk.

179. Do lado de fora, apenas atravesse  pela  porta logo ao 
     lado, a esquerda.

180. Aqui, esquive do raptor solitário  ou  elimine-o  e vá
     até o final da rota onde uma porta aguarda. Cruze-a p/
     alcançar PARTS STORAGE.

181. Do outro lado, entre na porta  que possui o desenho da
     letra "A" e inspecione  o  computador do local. Abra o
     inventário e use nele o Planning Disc p/ ter acesso ao
     sistema operacional. No entanto, um puzzle deverá  ser
     solucionado.

182. Esse puzzle requer  que  naveguemos  entre  os números
     criando uma combinação específica.  Obviamente, o guia
     vai prover a sequência correta. Navegue exatamente pe-
     los números abaixos, na ordem disposta a fim de  solu-
     cionar o enígma.

     Solução:
     
     [3]-[6]-[7]-[2]-[0]-[4]

183. Vá até os dois compartimentos secretos q/  abriram  no 
     fundo da sala e colete o Core Parts 1 e Core  Parts 2.
     Existe ainda um armário ao lado do computador que  po-
     demos empurrar p/ revelar um  plug. Não  inspecione  o
     botão verde atrás do armário ou terá q/ ouvir uma lon-
     ga explicação de Dr. Kirk. Quando terminar c/ o puzzle
     e coletar os Core Parts 1 e 2, saia.

184. Precisaremos visitar a Secutiry Pass Room  outra  vez.
     Desça o corredor atravessando pela primeira  porta  q/
     avistar. No corredor com tons de verde, vá até o final
     dele e atravesse pela porta.

185. Aqui, vá até o centro da sala e inspecione  o computa-
     dor perto do corpo de uma cientista. Use o ID CARD via
     inventário p/ ter acesso  ao Sistema Operacional dele.
     Será requerida uma senha de acesso. Entre com:

    [3]-[1]-[4]-[1]-[5]

186. Uma vez que tenha  feito  uma  cópia  do  cartão, saia
     dessa sala em direção  a  Parts Storage.  Daqui,  você
     deverá seguir em frente ignorando qualquer  outra rota
     até atravessarmos a porta que nos levará ao Experiment
     Room Hall.

187. Em Experiment Room Hall, ignore os dinos e na bifurca-
     ção, pegue a direita  e  cruze pela  porta no final da
     trilha.

188. Aqui, visite o computador q/ fica oposto a porta usada
     p/ entrarmos e insira nele o planning disc pelo inven-
     tário. Uma senha será pedida. Como sei q/ você não tem
     a mínima ideia de qual seja, use a disposta abaixo.

    [0]-[3]-[6]-[7]

189. Colete o item q/ surgiu: Protect P. 1-B; e em seguida,
     vá até o maquinário que tem um painel verde e circular
     e insira nele o planning disc. Uma senha será requeri-
     da. Entre com o password abaixo.

    [0]-[2]-[0]-[4]

190. O maquinário vai abrir  dois  compartimentos revelando
     respectivamente Protect P-1A e Protect P-2A. Nada mais
     aqui, saia.

191. De volta ao corredor com os raptores,  siga em sentido
     oposto da porta e na bifurcação, pegue a direita dessa
     vez indo em direção da Stabilizer Experiment Room.

192. Aqui, siga pela esquerda e cruze pela porta. Estaremos
     em uma sala cheia de computadores. Queremos  inspecio-
     nar um específico. Este, é indicado  por  um leitor de
     CD verde e vermelho. Não é  difícil  de  achar. Apenas
     caminhe ao redor  da  sala até  a  câmera  indicar tal
     computador.

193. Neste dito computador, insira o Planning disc  p/  que
     peguemos a última parte do projeto - Project P. 2-B.

194. Feito isso, vá até o  computador  central  da área, um
     cujo painel possui várias  células,  e  insira  nele o
     Project P 1-A. Um puzzle estranho  terá  início  e não
     tenho como te ajudar.  O  que você precisa fazer é mo-
     ver a peça inicial a fim de que os pedaços futuros en-
     caixem nela. Você deverá repetir  o  processo duas ve-
     zes. Errando uma das vezes,  terá  que refazer tudo de
     novo. Parece difícil, mas  é  bem  simples na prática.
     Concluindo aqui, receberemos o INITIALIZER e  o STABI-
     LIZER.

~~~~ Isso Conclui o plano louco de Rick ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

195. Uma vez que tenha terminado por aqui, saia. Ignore  os
     dinos e siga pela esquerda em direção da porta que nos
     levará a Parts Storage. Aqui, quando estiver de frente
     p/ a porta automática, vá pela esquerda  e  cruze pela
     porta DDK que abrimos passos passados.

196. Ignore o raptor solitário e cruze pela porta no  final
     da trilha q/ leva p/ Third Energy Area B2.

197. Siga em frente ignorando qualquer coisa e atravesse  a
     porta no final para que alcancemos a Third Energy Con-
     trol Room. Nessa sala de controle do grande gerador de
     energia, inspecione o terminal de computadores q/ fica
     bem em frente a porta que leva p/ a sala  da cientista
     morta por Kirk. Ao acessar tal computador,  o  sistema
     informará que está pronto - System Ready -.

198. retorne à Third Energy Area B2 e procure uma platafor-
     ma-elevador. Use-a para ter acesso  ao  B3.  Essa  tal
     plataforma móvel fica no fim da linha, a  direita  das
     duas portas da área.

299. No B3, apenas siga a trilha linear subindo  e descendo
     algumas séries de escadas até encontrar um terminal de
     computador. Opere-o p/ que ele abra o  compartimento e
     possamos inserir, via inventário, o INITIALIZER.

200. Agora, siga até o final  da trilha p/ encontrar um se-
     gundo terminal de  computadores. Opere-os p/ iniciar o
     grande maquinário do  local.  Quando tiver feito isso,
     retorne à plataforma e suba novamente p/ o B2.

201. Estaremos na Third Energy Area B2. Lembra-se  do  pai-
     nel que ativa uma ponte? Pois bem! Enfim chegou a hora
     de você inspecionar tal painel e criar a ponte em  di-
     reção do gerador de energia. 

202. Uma vez que tenha cruzado a ponte, inspecione  o botão
     verde a esquerda do terminal do gerador  de  energia e
     opere-o a fim de abrir o compartimento secreto da  má-
     quina. Abra o inventário e insira o STABILIZER.

203. Uma vez que tenha inserido  o  estabilizador, opere  o
     computador logo a  esquerda para  iniciar  o  gerador.
     Uma longa cena terá início onde  assistiremos Gail le-
     vando a pior.  Quando puder mover  Regina,  cruze pela 
     porta logo adiante.

204. Agora, vá até a dupla de portas da área e saia pela da
     direita. Isso  nos  levará ao Dr. Kirk's Personal Lab.
     Nada a se fazer aqui exceto  percorrer  até o final da 
     sala e cruzar pela porta.

205. Em Dr. Kirk's  Library Room,  encontraremos Gail. Fale
     com ele e uma cena terá início. Após  os eventos, pre-
     cisaremos tomar a última decisão do jogo –  (a) Seguir
     o método de Gail; ou (b) Adotar o plano de Rick.  Para
     atingirmos o melhor final, escolha  o  plano de Rick –
     (B) - Ignore your duty and go after your comrade.

~~~~ Início do Plano de Rick - Melhor Final ~~~~~~~~~~~~~~~

206. Após a escolha e recobrar o controle da heroína,  saia
     da sala em direção da Rest Station. Aqui, apenas cruze
     pela porta do lado esquerdo a fim  de  alcançar a Cen-
     tral Stairway.

207. Nesse corredor peculiar, haverá dois Therizinossauros.
     Tente esquivar deles se possível, ou, neutralize-os c/
     a shotgun. O objetivo é atravessarmos a parede de  la-
     sers q/ tanto ignoramos. Do outro lado dela haverá uma
     porta q/ leva ao Port Transport Passageway. É  ela  q/
     deveremos cruzar. Há ainda duas item box  q/ poderemos
     abrir c/ plugs e pegar itens. A verde requer  um único
     plug, a vermelha, três. Porém, não haverá  nada de es-
     pecial nelas nessa altura do jogo. Certifique-se  ain-
     da de trazer Mun. de LG (munição de lança granadas) se
     houver ou deixe espaço livre no inventário p/ que pos-
     samos coletá-las.

208. Do outro lado da porta, pegue  o  item  logo ao lado e
     depois, inspecione  a   plataforma-elevador-transporte
     (ou seja lá  o  nome  deste  troço), à sua esquerda, e
     viaje por ela p/ o outro lado.

209. Aqui, atravesse pela grande porta a sua frente rumo ao
     Heliport Transport Passageway. Atravessando tal porta,
     interaja c/ outra plataforma-elevador-transporte e pe-
     gue carona c/ ela.

210. Quando desembarcar da  plataforma, vá  em  direção  da
     porta c/ a letra 'A' e cruze-a por ela. Vá até o fundo
     da área p/ iniciar uma  cena c/ Regina derrubando  Dr.
     Kirk. Após o diálogo c/ os membros  da  equipe, colete
     munição p/ o lançador de granadas ao lado  do helicóp-
     tero - elas são extremamente importantes p/  a batalha
     final -, depois,  retorne p/ a  tela anterior onde uma
     cena terá início.

211. Quando retomarmos o controle  de Regina,  estaremos na
     plataforma móvel c/ o T-Rex perseguindo você. Chegou a
     hora de sacar o lançador de granadas  e  disparar  sem
     piedade entre cinco a seis vezes. Isso será suficiente
     p/ manter o dino longe da protagonista até a cena  fi-
     nal do jogo ter início.

~~~~ Fim do Plano de Rick e Fim de Dino Crisis 1 ~~~~~~~~~~

Caso tenha seguido todos os passos,  veremos  o helicóptero
fugindo do tiranossauro. Rick se cansa de brincar de gato e
rato e libera uma bomba que destrói toda  a  instalação  da
ilha Ibis, incluindo, obviamente, os dinos.  Será? Na aero-
nave vemos Gail e Dr. Kirk, além de  Rick  e  Regina. Todos
sobrevivem e o objetivo é concluído.  Este é o melhor final
que poderemos atingir no jogo, e foi  o  objetivo  proposto
por este grande guia. Missão Completada!

Congratu'fuck'lations!!!! Porratulações!!!!

;--- FIM DO GUIA DINO CRISIS -----------------------------;

===========================================================
 5. CONCLUSÃO [cncl]
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Este guia foi feito apenas com o propósito de ajudar outras
pessoas, e eu não pretendo  usá-lo  para quaisquer tipos de
lucros pessoais.  Realmente apreciarei se ninguém usá-lo p/
tal propósito também. Pode usá-lo  em  qualquer  lugar, mas
seja justo! Dê o crédito a seu autor preferido. Que  no ca-
so, acredito que seja eu.

Acho desnecessário, mas vou mencionar  mesmo assim. Devo te
lembrar que todo este documento  está  protegido pelas leis
internacionais de direitos autorais.  Logo, exibi-lo em teu
site ou quer que seja sem a permissão de DrewUK  ou sem dar
o crédito a ele é um ato ilegal  que  causa multa  ou outro
tipo de sanção. Caso você, que curte meus guias, vier a en-
contrar este documento sendo plagiado  ou  sendo exibido em
algum lugar sem q/ seja dado o crédito ao real  autor, sin-
ta-se convidado(a) a entrar  em  contato  comigo pela minha
página do facebook para que eu possa tomar  as  ações cabí-
veis. Pessoas querendo lucrar com esforço  alheios são  bem
comuns no dia de hoje. E isso é lamentável.

Se quiser entrar em contato comigo, você  já  sabe onde  me
encontrar. Visite minha página do facebook ou me  envie  um
e-mail. Tanto o endereço da minha HP  do  Face  quanto  meu
e-mail estão dispostos no início do guia. Não fique  c/ re-
ceio de me enviar alguma coisa. Eu tentarei te  ajudar onde
quer q/ eu esteja, seja no trabalho ou na faculdade. E, se-
rá sempre um prazer para mim.

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