================================================================ Phantasmagoria (Portuguese FAQ/Walkthrough) ================================================================ for DOS/Windows Versão (Version): 1.0 Data (Date): 19/05/2002 (05/19/2002) Escrito por (Written By): Dark Goku E-mail: darkgoku2001@ig.com.br Home Page: http://www.detonapoint.hpg.com.br =============================================================== Copyright © 2002 =============================================================== Olá, seja bem-vindo ao FAQ Phantasmagoria!!! Este FAQ foi produzido por mim, Dark Goku. Todos os direitos reservados. Este FAQ não pode ser reproduzido sem a minha permissão, não pode ser usado para uso comercial, somente para uso pessoal; se você quer publicar este FAQ em seu site, mande-me um e-mail. Eu lhe darei permissão, só quero saber onde meu trabalho está sendo usado. Últimas versões deste FAQ podem ser encontradas em http://www.gamefaqs.com http://www.detonapoint.hpg.com.br ------------------------------------------------------------- (English) Hi Welcome to my FAQ!!! This Phantasmagoria FAQ is Copyright © 2002 by Dark Goku. All Rights Reserved. This FAQ cannot be reproduced without my permission, can't be used for commercial use, only for private use; If you want to post this FAQ in your site, e-mail me. I will almost always grant you my permission, I only wanna know where my work is being used. Latest version of this documents can be found at http://www.gamefaqs.com http://www.detonapoint.hpg.com.br ------------------------------------------------------------- ================================================================ Atualizações (Updates) ================================================================ Versão (Version): 1.0 19/05/2002 (05/19/2002) - Lançamento do FAQ, com um guia completo! Talvez esta seja a primeira e única versão deste FAQ. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Índice: +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ 1) Requisitos Básicos 2) Introdução 3) História 4) Para que serve isso e aquilo? 5) Dicas 6) Detonado/Walkthrough 7) Créditos ----------------------------------------------------------------- 1) Requisitos Básicos ----------------------------------------------------------------- Aqui vai os requisitos básicos para rodar este jogo! Processador: 486 DX2 ou superior Memória: 8 MB de RAM, 5 MB livres no HD Monitor: SVGA 256 cores CD-ROM: 2X ou superior Roda em DOS, Windows 3.1 ou Windows 95 P.S.: Como este jogo é antigo, você não precisa se preocupar com estes requisitos, a não ser que o seu computador seja do tipo "pré-histórico"! hehe ----------------------------------------------------------------- 2) Introdução ----------------------------------------------------------------- Este é um jogaço. Aliás, jogaço é pouco. Trata-se de um adventure do além, que mistura um ótimo enredo com muito suspense e cenas de terror. Se já está com vontade de jogar, então toma: o game foi todo produzido em 3D, com atores de verdade e muitas cenas de vídeo. A música é cantada por um coral de mais de 100 vozes. O jogo completo rola em 7 CD's... Irresistível, não? P.S.: Este game é recomendado para jogadores mais velhos, pois exige raciocínio e traz algumas cenas picantes! (uau!) +PRÓS: É um dos melhores adventures já lançado até hoje. História e roteiros muito bons, facilitam a vida do jogador: tudo é muito lógico. -CONTRAS: Há cenas de violência excessiva e gratuita. Tudo poderia ser mais sutil. ----------------------------------------------------------------- 3) História ----------------------------------------------------------------- A MANSÃO DE SEMPRE Tudo começa quando o fotógrafo Donald Gordon, ou simplesmente Don, compra uma mansão em New England, nos States, e se muda para a casa de Adrienne, sua esposa. A mansão pertencia a um ilusionista do século passado, Zoltan Carnovasch (Carno). Você controla Adrienne e deve explorar a casa para descobrir seus mistérios em sete capítulos, cada um em um CD. À medida que sua exploração avança, coisas estranhas acontecem. Don muda de comportamento, torna-se agressivo, e tudo indica que o espírito de Zoltan ainda está na casa. Sua missão é manter-se vivo e descobrir os segredos da mansão. ----------------------------------------------------------------- 4) Para que serve isso e aquilo? ----------------------------------------------------------------- BARRA DE CAPÍTULOS - Indica o progresso no game. CENSORED/UNCESORED - Permite que se estabeleça uma senha para acessar as cenas de terror. CAVEIRA - Clique nela para obter dicas. Mas não abuse, senão perde a graça... SETAS - Para pular uma seqüência de vídeo. Cuidado, muitas são importantes para você saber o que deve fazer adiante. OLHO - Examina itens em 3D. Alguns deles podem ser modificados, clicando-se neles quando estiverem sendo observados. ----------------------------------------------------------------- 5) Dicas ----------------------------------------------------------------- Explorar a casa é fácil. Os verbos são automáticos. Sempre que o cursor fica vermelho indica que você pode realizar uma ação: falar, pegar, usar, etc. Basta clicar para que a ação apropriada aconteça. Quando o cursor se transforma em seta, Adrienne (você) pode se deslocar na direção indicada. Para usar um item, basta clicar nele e levá-lo para o objeto com o qual se quer usá-lo. Se isso for possível, o item fica vermelho. ----------------------------------------------------------------- 6) Detonado / Walkthrough ----------------------------------------------------------------- UM ROTEIRO PARA NÃO EMPACAR < < Capítulo 1 > > Você verá que há portas trancadas. O jeito é conseguir a chave. Vá até a cidade e converse com Bob. Ele tem a chave da porta do final do corredor, do saguão principal. É a bibloteca de Carno. Entre, pegue a estatueta sobre a mesa. Na verdade, ela é um canivete: use-o na lareira para abrir a passagem secreta para a capela. < < Capítulo 2 > > Vá a cidade. Na loja, compre ácido para desentupir pia e, na mesma loja, pegue um osso para cachorro. Voltando à casa, vá à garagem, onde há algo estranho. Depois, entregue o ácido para Don. < < Capítulo 3 > > Volte à garagem. Puxe Harriet com o guincho e, depois dos agradecimentos, repare novamente no buraco: há um prego. Pegue-o e use-o para empurrar a chave da porta que está trancada por dentro no segundo andar. Dentro, pegue o livro. Na cidade, dê o osso para o cachorro de Malcolm e mostre o livro para a governanta. Pronto, você conseguiu falar com Malcolm! < < Capítulo 4 > > Siga Cyrus. Ele mostra o caminho para a estufa. Vá para lá e pegue, no trajeto, uma lente de telescópio. Na estufa, pegue a espátula. Depois use o telescópio ao lado. Você descobre um novo quarto na mansão... Vá para lá e use o martelo na parede de madeira! Você pega um broche importante. < < Capítulo 5 > > Coisas estranhas começam a acontecer na casa: os espelhos mostram ecos do passado, bem assustadores... No conservatório, use o objeto de cristal no centro: ele revela uma passagem secreta que leva ao teatro. Isso mesmo, dentro da última porta trancada! Pegue a foto no camarim. < < Capítulo 6 > > Leve a foto para Malcolm, na cidade. Ele vai fazer revelações assustadoras. < < Capítulo 7 > > Não entre no laboratório fotográfico! Você deve antes ter um crucifixo e o boneco de neve que Adrienne ganhou de Don. Vá a capela: vasculhando a parede, no lado direito, há uma passagem secreta para o jazigo da família. Lá está o crucufixo. Vá ao teatro e, o camarim, pegue o boneco de neve no bolso do casaco de Don. < < FINAL > > Agora sim, entre no laboratório fotográfico. Don agarra Adrienne. Use o ácido para escapar dele e fuja para o conservatório. Entre na passagem secreta (ela estará aberta), desça tudo e siga para a esquerda. Atravesse a capela para chegar ao jazigo de Carno. Lá, use a estátua. Volte ao laboratório e pegue o livro sobre a mesa. Don aparece e leva Adrienne para a cadeira da morte. Quando aparecer o cursor, dê o boneco de neve para ele e, em seguida, acione a alavanca. Fuja pela passagem secreta à esquerda e siga para a direita. Para atravessar o poço, use o cano. Já dentro da sala, não esqueça de trancar a porta com a trava de madeira. Corra para o círculo mágico. Abra o livro sobre o altar. Pegue o talismã do corpo de Carno, que jaz atrás do altar. Coloque-o sobre o livro. Fure então o dedo usando o broche, deixando o sangue escorrer sobre o talismã. Segure o crucifixo, diga as palavras mágicas... e assista ao final! FIM -------------------------------------------------------------- 7. Créditos -------------------------------------------------------------- - a GameFaqs, por terem publicado meus FAQs; - a revista Ação Games; - e a você, por estar lendo este FAQ. Veja também meus outros FAQS publicados aqui na GameFAQS no endereço (URL) abaixo: See also my other FAQS published here on GameFAQS in the URL below: http://www.gamefaqs.com/features/recognition/11309.html Aqui acaba este FAQ. Espero que tenha gostado. Qualquer dúvida sobre o jogo, mande um e-mail para darkgoku2001@ig.com.br ou detonapoint@bol.com.br ----------------------------------------------------------------------------------------- This FAQ is Copyright © 2002 by Dark Goku. All Rights Reserved.